Disputa entre VW ID.4 e Peugeot e-2008 vai te IMPRESSIONAR

Dentro do dinâmico segmento elétrico, uma disputa entre SUVs é travada entre Volkswagen ID.4 e Peugeot e-2008. Qual deles leva vantagem? 

Alvo de várias movimentações recentes, o segmento de veículos elétricos é um dos mais dinâmicos atualmente. Desta maneira, entre os SUVs eletrificados, uma disputa interessante é travada entre Volkswagen ID.4 e Peugeot e-2008. Qual deles leva vantagem?

VW ID.4 ou Peugeot e-2008: quem leva a melhor? (Foto: Divulgação)

VW ID.4 ou Peugeot e-2008?

O ano de 2023 tem sido um ano extremamente positivo para o setor de veículos elétricos, com níveis de emplacamentos nunca antes visto na história recente do país. 

Assim, além da disputa entre montadoras pelo topo da tabela de classificação dos mais vendidos, aparecem opções com estilos e perfis distintos, que podem atender novos tipos de consumidores. 

Isso destaca a posição de dois modelos desse segmento, o Volkswagen ID.4 e o Peugeot e-2008, ambos lançados em versão única. Mas entre eles, quem leva a melhor? Veja. 

Motorização

Lançado em versão única, o Volkswagen ID.4 possui conjunto elétrico montado no eixo traseiro de 150 kW, que oferece 204 cv de potência e 31,6 kgfm de torque, com tração apenas nas rodas traseiras. 

Já o Peugeot e-2008 possui motor que entrega 136 cv de potência (100 kW) e 26,5 kgfm de torque instantâneo, com três modos distintos de condução: Sport, Normal e ECO. 

VW ID.4 ou Peugeot e-2008: quem leva a melhor? (Foto: Divulgação)

Bateria

A bateria do ID.4 é de 77 kW com sistema de recarga rápida que é capaz de completar até 80% da carga em aproximadamente 40 minutos, considerando um carregador a recarga DC (150 kW). Sua autonomia é de 370 km. 

Por sua vez, o e-2008 conta com bateria de alta performance de 50 kWh de capacidade, posicionada sob o piso do veículo. 80% da bateria é carregada em apenas 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW. Sua autonomia é de 345 km. 

Itens de série

A vasta lista de equipamentos de série do Volkswagen ID.4 passa por itens como: bancos em couro com aquecimento e massagem, volante multifuncional touch configurável, painel de instrumentos de 5,3’’, central multimídia com tela de 10’’, quatro portas USB-C, carregador de celular por indução e ar-condicionado de três zonas. 

Em termos de segurança, o modelo traz ainda: sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de conversão transversal e travel assist, que acompanha e mantém o veículo na faixa de forma ativa, câmera 360º,além de sistema para armazenamento de trajetos com funções semiautônomas nível 2. 

Já o conjunto do Peugeot e-2008 traz elementos como: volante esportivo, central multimídia de 10’’, cluster e navegação GPS 3D, bancos de couro, teto solar panorâmico e oito opções de cores para iluminação interna, além de rodas diamantadas de 18’’. 

O modelo possui ainda itens de segurança como e assistência de condução como: seis airbags, piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego e alerta e correção de permanência em faixa. 

Preço

O Volkswagen ID.4 não será disponibilizado para compra neste primeiro momento, se reduzindo a contratação do serviço de assinatura de 24 meses da montadora alemã para contar com o modelo sob o preço de R$ 9.990. 

A Peugeot também oferece um serviço de assinatura, mas estabelece o preço de R$ 259.990 para adquirir o modelo em definitivo.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile