Disputa de SUVs: novo Caoa Chery Sport é páreo para o Chevrolet Tracker?

Nesta quinta (1) a Caoa Chery anunciou seu novo SUV para o mercado nacional, o Tiggo 5x Sport. Seria ele páreo para o Chevrolet Tracker? Veja.

Nesta quinta-feira (1) a Caoa Chery anunciou seu novo SUV para o mercado nacional, o Tiggo 5x Sport. Seria ele páreo para concorrentes do topo da tabela do segmento como o Chevrolet Tracker? Veja.

Tiggo 5x Sport foi anunciado nesta quinta-feira (1) (Foto: Divulgação)

Caoa Chery Sport ou Chevrolet Tracker?

Lançado nesta quinta (1), o Tiggo 5x Sport é a nova aposta da Caoa Chery para o segmento de SUVs.

O modelo inclusive é tido dentro da montadora como o próximo favorito a liderar a ação da fabricante no país, hoje protagonizado pelo Tiggo 8. 

Enquanto isso, o Chevrolet Tracker é o principal utilitário esportivo da GM, dividindo estrelismo com outros modelos de segmentos distintos (Onix e Onix Plus) de uma montadora muito mais tradicional no país.

Desta maneira, embora os SUVs façam parte de fabricantes com lastros distintos, o preço pelo qual foi disponibilizado o novo Tiggo 5x Sport (R$ 119.990) levanta a discussão sobre uma comparação entre ele e o Chevrolet Tracker, com preço atualmente na mesma faixa, por R$ 127.690.

Tracker custa cerca de R$ 8 mil a mais na versão de entrada. Vale a pena pagar a diferença? (Foto: Divulgação)

Itens de série

Para tentar algum sucesso na disputa não só com o Chevrolet Tracker, mas com outros SUVs tão competitivos quanto, o Tiggo 5x, na versão de entrada Sport trará itens de série como:

Rodas de liga leve diamantadas, volante esportivo com base reta, bancos de couro, central multimídia com tela de 10,25” e conectividade para Android Auto e Apple Car Play, além de entradas USB, ar-condicionado digital e comando de climatização à distância.

Por sua vez, o Chevrolet Tracker na linha 2024 tem como modelo de entrada a versão 1.0 turbo AT.

Este modelo tem como principais equipamentos de série: Airbags laterais e de cortina, ar-condicionado, banco traseiro bipartido, central multimídia com tela de 8” e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Além disso, itens como: controlador de velocidade, controles de tração e estabilidade, acesso por chave presencial, partida por botão e acendimento automático dos faróis, são outros virtudes do modelo.

Tiggo 5x retirou alguns itens de série para a versão de entrada (Divulgação)

Motorização

Em termos de motorização, o Tiggo 5x Sport conta com motor 1.5 turbo flex capaz de 150 cv de potência máxima com utilização de etanol. 

Já o Tracker, na versão mais acessível, possui motor 1.0 de três cilindros em linha com 116 cv de potência e torque de 16,8 kgfm, além de câmbio automático de seis velocidades.

Desde a versão de entrada Tracker possui câmbio automático de seis velocidades (Foto: Divulgação)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile