Disputa de SUVs: novo Caoa Chery Sport é páreo para o Chevrolet Tracker?
Nesta quinta (1) a Caoa Chery anunciou seu novo SUV para o mercado nacional, o Tiggo 5x Sport. Seria ele páreo para o Chevrolet Tracker? Veja.
Nesta quinta-feira (1) a Caoa Chery anunciou seu novo SUV para o mercado nacional, o Tiggo 5x Sport. Seria ele páreo para concorrentes do topo da tabela do segmento como o Chevrolet Tracker? Veja.
Caoa Chery Sport ou Chevrolet Tracker?
Lançado nesta quinta (1), o Tiggo 5x Sport é a nova aposta da Caoa Chery para o segmento de SUVs.
O modelo inclusive é tido dentro da montadora como o próximo favorito a liderar a ação da fabricante no país, hoje protagonizado pelo Tiggo 8.
Enquanto isso, o Chevrolet Tracker é o principal utilitário esportivo da GM, dividindo estrelismo com outros modelos de segmentos distintos (Onix e Onix Plus) de uma montadora muito mais tradicional no país.
Desta maneira, embora os SUVs façam parte de fabricantes com lastros distintos, o preço pelo qual foi disponibilizado o novo Tiggo 5x Sport (R$ 119.990) levanta a discussão sobre uma comparação entre ele e o Chevrolet Tracker, com preço atualmente na mesma faixa, por R$ 127.690.
Itens de série
Para tentar algum sucesso na disputa não só com o Chevrolet Tracker, mas com outros SUVs tão competitivos quanto, o Tiggo 5x, na versão de entrada Sport trará itens de série como:
Rodas de liga leve diamantadas, volante esportivo com base reta, bancos de couro, central multimídia com tela de 10,25” e conectividade para Android Auto e Apple Car Play, além de entradas USB, ar-condicionado digital e comando de climatização à distância.
Por sua vez, o Chevrolet Tracker na linha 2024 tem como modelo de entrada a versão 1.0 turbo AT.
Este modelo tem como principais equipamentos de série: Airbags laterais e de cortina, ar-condicionado, banco traseiro bipartido, central multimídia com tela de 8” e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Além disso, itens como: controlador de velocidade, controles de tração e estabilidade, acesso por chave presencial, partida por botão e acendimento automático dos faróis, são outros virtudes do modelo.
Motorização
Em termos de motorização, o Tiggo 5x Sport conta com motor 1.5 turbo flex capaz de 150 cv de potência máxima com utilização de etanol.
Já o Tracker, na versão mais acessível, possui motor 1.0 de três cilindros em linha com 116 cv de potência e torque de 16,8 kgfm, além de câmbio automático de seis velocidades.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.