Dicas para limpar o estofado do seu carro e deixá-lo como novo

Dicas para limpar o estofado do seu carro e deixá-lo como novo
5 dicas para limpar o estofado do carros . Foto: Pexles

Que tal começar a semana com o estofado do seu veiculo limpo e higienizado? Aprenda 5 dicas, dos especialistas da AcquaZero para limpar o estofado do seu carro de deixá-lo como novo!

Dicas de como limpar o estofado do carros e deixá-lo como novo!

 

5 dicas para limpar o estofado de carros

1 – Aspirador de pó

Primeiramente, lance mão do aspirador de pó. Ele deve ser usado antes de qualquer outro procedimento, de acordo com a AcquaZero – rede de franquias especializada em limpeza ecológica e estética automotiva.

Isso porque é o aspirador de pó que irá remover todas as impurezas visíveis e não visíveis, antes de continuar com a limpeza.

Além disso, mesmo que você achar que o estofado não esteja tão sujo assim, não deixe de seguir este primeiro passo.

Dicas para limpar o estofado do seu carro e deixá-lo como novo
Foto: Top capas

2 – Escolha os produtos certos para o tecido para limpar o estofado do seu carro

Em seguida, depois do aspirador de pó, é preciso escolher os produtos mais adequados para limpar o estofado. Portanto, fique atento com algumas dicas caseiras que circulam por aí. O certo é usar tudo indicado especialmente para estofados de carros.

Leia também: como lavar o carro a seco

3 – Hora da limpeza

Então, chegamos ao ponto de limpar o estofado. Você pode usar um borrifador ou um tecido, por exemplo, para aplicar os produtos.

Porém, de acordo com a AcquaZero é importante nunca aplicar produtos diretamente sobre os estofados, pois eles podem encharcar os bancos. Assim, aplique os produtos borrifando ou por meio de um tecido.

Dicas para limpar o estofado do seu carro e deixá-lo como novo
Foto: AcquaZero

4 – Higienização dos estofados

Vale higienizar os estofados do seu carro, além de limpar. Mas, neste caso, também faça isso com produtos específicos.

Isso porque produtos para higienizar outras coisas pode não surtir efeito ou até danificar o estofado do carro.

Além disso, a opção dos impermeabilizantes. Neste caso, são produtos que você aplica depois da limpeza e de higienização dos estofados, a fim de evitar que sujeiras e impurezas penetrem no estofamento. Dessa forma, a limpeza do carro se mantém por mai tempo.

5 – Odorizantes depois de para limpar o estofado do seu carro

Por fim, para deixar todo o carro com aquela sensação de limpeza e de carro novo, aposte na utilização de odorizantes. No entanto, mais uma vez, recorra a produtos voltados para este fim. Usar odorizantes não adequados pode trazer danos ao estofado e a todo o veículo.

Estofados do carro limpos: conforto e segurança. Foto: Pexels

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar