Dicas de como fazer revisões de um carro zero, veja detalhes
Muitas pessoas ainda não sabem como e quando fazer as revisões, por isso trouxemos dicas de como fazer revisões de um carro zero.
Comprar um veículo zero não quer dizer que ele vai ficar longos períodos sem manutenção, muito pelo contrário, os cuidados preventivos são essenciais para caso ocorra algum problema automóvel. Muitas pessoas ainda são leigas no assunto e não sabem como fazer as revisões, por isso trouxemos algumas dicas de como fazer revisões de um carro zero.
Dicas de como fazer revisões de um carro zero
Para que a garantia não seja perdida, a revisão do veículo é feita na concessionária onde o carro foi comprado. Pode depender de marca, mas geralmente a revisão de um 0 quilômetro é feita após o carro atingir de 5 a 10 mil quilômetros rodados ou após um ano de uso.
Veja também: Marca chinesa bate o martelo e compra fábrica da Mercedes, diz jornal
Há um manual do proprietário, lá normalmente estão descritos os períodos da revisão, mas se houver dúvidas não hesite em perguntar e se informar na concessionária. É necessário ficar por dentro dos prazos e nunca faça a revisão que não seja no local de compra, pois isso provoca a perda da garantia e pode causar problemas futuros.
Uma dica importante é sempre que faltar por volta de 1 mil quilômetros para chegar no período de inspeção é já deixar a revisão agendada para evitar problemas. Se por algum motivo acontecer de perder a garantia, o ideal é continuar a fazer a revisão a cada 10 mil quilômetros rodados em local de confiança.
Valores de revisões
Os valores variam muito conforme as marcas e também de veículo para veículo. Mas em épocas de revisão é sempre bom estar financeiramente preparado, Geralmente o valor de uma revisão varia de R$ 300 para carros mais compactos e mais baratos até quase R$ 2 mil para veículos mais completos.
Em marcas de carros de luxo o valor pode ficar ainda mais caro, o ideal é sempre conferir com a concessionária ou fazer uma pesquisa de preço para se preparar financeiramente.
Jornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.