Veja dicas de como economizar no seguro auto em 2023
Veja dicas de como é possível economizar no seguro auto em 2023; apólices para veículos podem ter diferentes tipos de cobertura
Na hora da contratação do seguro auto, muitas empresas oferecem coberturas personalizáveis, de acordo com a necessidade de cada cliente. Pensando nisso, reunimos 3 dicas de como economizar no seguro auto em 2023. Veja os detalhes a seguir.
3 dicas para economizar no seguro auto em 2023
Com a chegada de um novo ano, também acontece o processo de um novo planejamento financeiro. Nesse período, diversos proprietários aproveitam para renovar ou contratar um seguro auto. No entanto, ao colocar algumas dicas simples em prática, é possível economizar na contratação do serviço.
Pensando nisso, o Garagem360 reuniu dicas de especialista da Youse, plataforma de seguros digital, sobre pagamentos e programas de recompensas que podem fazer a diferença no bolso ao fim do mês para quem procura proteção veicular.
1 – Opte pela personalização do seguro
A primeira dica é escolher um seguro personalizável, no qual o cliente tem a oportunidade de escolher quais coberturas e assistências fazem sentido ter em sua apólice naquele momento de vida.
“No caso do seguro auto, o primeiro passo é avaliar a finalidade do veículo. Vou utilizar este carro para viagens, uso comercial ou apenas para algumas atividades do dia a dia? Dependendo da frequência de uso, o cliente consegue avaliar se determinada cobertura é realmente necessária. Outros fatores, como a região onde o cliente reside, podem ser um direcional para avaliar as necessidades de proteção contra eventos da natureza, por exemplo”, comenta o gerente de Produto da Youse, Nícolas Ferrara.
2 – Verifique a classe de bônus
A classe de bônus é um desconto oferecido como benefício para quem não acionar nenhuma das coberturas enquanto o seguro estiver ativo. O nível é definido por uma escala que vai de 1 a 10, na qual o cliente ganha um ponto quando completa um ano sem acionar as coberturas de roubo e furto, colisão, incêndio ou alagamentos, entre outros.
“Os pontos são cumulativos e associados ao segurado. Então, mesmo que ele mude de seguradora, não vai perder sua pontuação. O uso das assistências do seguro não influencia na classe de bônus, ou seja, o cliente pode usar quantas vezes precisar, respeitando os limites de contratação, porque os pontos não serão afetados”, explica Ferrara.
3 – Busque descontos e programas de recompensa
O especialista em seguro auto também afirma que existem alguns programas que oferecem descontos aos segurados. Por meio deles, o cliente pode receber recompensa em pontos para trocar por dinheiro e receber de volta até 50% do valor anual pago pelas coberturas.
Outras empresas também contam com o programa de indicação, em que o cliente ganha uma recompensa em dinheiro para cada amigo indicado que contratar o seguro auto.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.