Cotado para o Brasil, VW Jetta GLI é apresentado no Salão de Chicago

Cotado para o Brasil, VW Jetta GLI é apresentado no Salão de Chicago

Leo Alves
Do Garagem360

08/02/2019 | 14:22


Atualizada às 13h24

Com visual esportivo e motor de Golf GTI, o novo VW Jetta GLI foi revelado no Salão de Chicago. E não foi apenas o motor 2,0l turbo de 230 cv que o sedã herdou do hatch. Alguns elementos de estilo, como o detalhe vermelho na grade e o volante com costuras vermelhas, também remetem ao dois volumes. Embora não haja nenhuma confirmação da marca alemã, esta versão pode ser vendida no Brasil para ocupar o posto de topo de linha do modelo.

Detalhes VW Jetta GLI

Caso desembarque no mercado nacional, será o debute do modelo mais potente em solo brasileiro. Se a GTI cumpre o papel de ser a versão esportiva do Golf, a GLI é historicamente quem ocupa este posto na gama do Jetta. Na nova geração, além do motor turbinado, o conjunto mecânico é completado pelo câmbio manual de seis marchas ou DSG de sete velocidades.

Para melhorar a aerodinâmica, a altura do chassis foi rebaixada em 1,5 cm. O conjunto de suspensão também é diferente dos demais modelos do sedã, utilizando o sistema multilink na traseira, enquanto que a dianteira utiliza o tradicional McPherson.