Dia Mundial Sem Carro: conheça o posto que conecta pessoas à natureza

Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, a Volvo transformou um posto de combustíveis em um espaço de convivência urbana.

Em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, a Volvo transformou um posto de combustíveis em um espaço de convivência urbana. Em um dos bairros mais famosos de São Paulo, no cruzamento das ruas Artur de Azevedo com Mateus Grou, em Pinheiros, a empresa inaugura o Volvo Garden Station, um lugar para se recarregar de natureza.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Dia Mundial Sem Carro

“Estamos trazendo uma imaginação de como seria um mundo sem carros movidos a combustível fóssil. O dia em que todos os carros forem elétricos, postos de gasolina se transformarão em outros ambientes, devolvendo para as pessoas espaços das cidades”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

LEIA MAIS: Volvo lança carregador doméstico para veículos híbridos e elétricos
Eletropostos da Volvo no Brasil agora estão disponíveis no Waze

O objetivo do Dia Mundial do Carro é estimular uma reflexão sobre o uso do automóvel e propor novas formas de se locomover, de não gerar poluição, além de olhar para a cidade de uma outra forma. O Garden Station traz um pouco disso com o foco nas pessoas, nos ciclistas, no convívio, no verde e na natureza.

O Garden Station vai funcionar de 22 a 27 de setembro e contará com parceiros como o Mercadão das Flores, que levará pequenos produtores para estimular a vendas de plantas e oferecerá workshops para criação de hortas caseiras, espaço Pet Friendly, além da Fazenda do Futuro que levará para o espaço mais um conceito sustentável, com um food truck elétrico durante o fim de semana com exposição e venda de produtos.

Evolução dos carros elétricos

A seguir, confira os modelos movidos a eletricidade e como eles mudaram ao longo da história.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile