Dia da velocidade: startup recompensa bons motoristas com vouchers de restaurante, descontos na Uber e muito mais
Dia da velocidade: startup recompensa bons motoristas com vouchers de restaurante, descontos na Uber e muito mais. Entenda como funciona!
O dia da Velocidade, comemorado em 9 de setembro, é também uma data para alertar para a segurança nas ruas. Em meio à paixão dos brasileiros por carros potentes e pela triste “mania” de ultrapassar os limites de velocidade, a startup Justos vai recompensar os bons motoristas.
Bons motoristas receberão recompensas de startup no Dia da Velocidade
A Justos é uma empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes. A partir de sua base de dados, fez um levantamento com motoristas e revelou que 59% deles admitiram que ultrapassam os limites de velocidade com frequência, enquanto 19% fazem isso ocasionalmente.
Diante dessa realidade, a startup busca incentivar uma mudança de comportamento no motorista, premiando aqueles que adotam uma condução mais responsável, respeitando as leis de trânsito.
Por meio de um sistema de telemetria próprio, a Justos avalia o desempenho dos motoristas concedendo pontos que podem ser trocados por diversos benefícios, como vouchers de restaurantes e aplicativos de transporte, como o Uber.
E a iniciativa tem mostrado resultados promissores: 24% dos clientes apresentaram uma melhora significativa no comportamento, em pontos como o respeito aos limites de velocidade após participarem do programa.
Ainda assim, há muito o que melhorar. Segundo a empresa, 18% dos motoristas continuam excedendo os limites com frequência. Para reduzir esse percentual, a startup investe em ações para conscientizar os motoristas sobre a importância da segurança na direção.
“No Dia da Velocidade, queremos lembrar que a verdadeira potência está em dirigir com consciência e responsabilidade. A tecnologia que desenvolvemos na Justos não apenas incentiva comportamentos seguros, mas também cria um impacto real na vida das pessoas. Quando recompensamos motoristas por respeitarem os limites de velocidade, estamos promovendo um trânsito mais seguro para todos”, conclui Dhaval Chadha, CEO e fundador da Justos.
Leia também:
Detran comunica suspensão da CNH para quem dirigir 50% acima da velocidade nestas vias
Yoga no trânsito
Uma das propostas da Justos para reforçar esse compromisso é o uso da yoga. A empresa organizou uma aula de ioga para seus clientes. A prática milenar, que une corpo e mente serve como um convite à reflexão sobre as necessidades do momento, assim como a tranquilidade.
Mesmo com uma rotina agitada é possível dar mais atenção ao trânsito, de modo a contribuir com mudanças positivas no comportamento dos motoristas.
Como participar do programa de benefícios?
Para participar é necessário ser cliente da Justos, contratando uma de suas apólices de seguros.
E você? Tem dirigido dentro do limite? Como você se comoprta no trânsito? Conte para nós.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.