Com o objetivo de reforçar as ações por um trânsito mais seguro e ainda conscientizar a sociedade para a necessidade de adotar novas práticas que beneficiam o meio ambiente, a 4ª edição do Dia da Mobilidade Elétrica (DME) será realizada em nova data, no dia 25 de maio (sábado), junto com o Maio Amarelo.

A iniciativa será promovida pela NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento Veículo Elétrico Latino Americano, em conjunto com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

O objetivo do evento é destacar a importância de investir em mobilidade elétrica para diminuir a poluição, tanto sonora quanto do ar. Agora, em parceria com a ONSV, o encontro se torna o local ideal para discutir sobre a segurança no trânsito e opções de sustentabilidade em meios de transportes.

Dia da Mobilidade Elétrica 2019

Este ano, o evento contará com diversas atrações e experiências para o público participante. Além da sua tradicional carreata que sairá às 10h, da Rua Treze de Maio, passando pela Avenida Paulista até a Praça Charles Miller, no espaço do Pacaembu, os participantes poderão aproveitar shows, exibições de drone, palestras de conscientização no trânsito, food trucks e até um espaço kids.

LEIA MAIS: BMW i8 2020 já pode ser encomendado no Brasil

Renault Kwid elétrico é revelado durante o Salão de Xangai

Os automóveis ficarão expostos para o público. A expectativa é reunir cerca de 250 veículos, incluindo carros elétricos ou híbridos, bicicletas, patinetes, ônibus e até caminhões movidos a eletricidade.

Nessa parceria, o Dia da Mobilidade Elétrica entra para o calendário oficial do Maio Amarelo. “Queremos proporcionar a oportunidade de discussões sobre os incentivos para veículos elétricos no país, sem deixar de pensar na segurança e bem-estar da sociedade”, explica Rodrigo Afonso, gerente do evento.

O evento vai contar com a participação de algumas grandes marcas como a General Motors, Toyota, Renault, Nissan, Mercedes, Ford, Volvo e Eletra.

Serviço

Dia da Mobilidade Elétrica

Largada: Clube da SABESP | R. Treze de Maio, 1642 – Bela Vista

Carreata: Clube SABESP – Av. Paulista – Praça Charles Miller

Chegada e atrações: Praça Charles Miller

Na galeria, confira alguns carros eletrificados vendidos no mercado brasileiro, além de alguns que já estão confirmados para o País.

 

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *