Deu ruim: Volvo implora para que donos não carreguem seus veículos elétricos
Volvo alerta sobre risco de incêndio em PHEVs e pede que donos não carreguem os veículos até o recall. Saiba mais sobre o problema!
Muita gente tem um pé atrás com os veículos elétricos, e agora, um novo pedido da Volvo levanta uma preocupação ainda maior.
Em detalhes, a Volvo pediu para que os proprietários de seus automóveis não carreguem os veículos, em razão de um problema na bateria dos carros.
Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes!

Entenda o problema com os veículos elétricos da Volvo
A Volvo alertou sobre um problema sério em seus carros híbridos plug-in (PHEVs) nos EUA, que pode colocar em risco a segurança dos proprietários.
De forma mais clara, o problema está relacionado ao módulo da bateria, que pode apresentar falhas durante o processo de recarga, o que pode resultar em fuga térmica e até mesmo incêndios.
Segundo as informações divulgadas, a fabricante identificou um desvio na produção das baterias, desenvolvidas pela LG, que pode causar um curto-circuito dentro das células do módulo.
Esse defeito pode ocorrer durante o carregamento do veículo, aumentando o risco de incêndio. A Volvo está implementando um recall para corrigir esse defeito em modelos específicos.
Confira também: Volvo vai mudar seus carros elétricos para não ficar para trás
Quais carros foram afetados?
Os carros afetados são os sedan S90 (2020-2021), os modelos S60 e V90 (2022), além dos SUVs V60, XC60 e XC90 fabricados entre 2020 e 2022. A marca recomendou que os donos desses veículos não carreguem seus carros até que o recall seja realizado.
Por fim, a fabricante registrou alguns incidentes relacionados a esse problema, embora felizmente não tenha ocorrido nenhum ferimento grave ou fatal.
A Volvo planeja substituir os módulos de bateria defeituosos e atualizar o software do veículo para monitorar o funcionamento das baterias. Até o momento, não há confirmação de que os veículos vendidos no Brasil estejam afetados por essa falha.
Aproveite para conferir: Novo carregador da BYD promete 2 km de autonomia por segundo
↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓