Deu ruim pro HB20? Conheça os 10 carros que menos desvalorizaram no Brasil em 2025
Confira os carros que menos desvalorizaram no Brasil em 2025 e saiba como o Hyundai HB20 se destaca negativamente!
Janeiro está chegando ao fim, e felizmente já é possível conferir as ponderações que apontam os carros que menos desvalorizaram no Brasil em 2025, e o popular HB20 parece não estar entre eles.
De forma mais clara, o modelo queridinho da Hyundai, na verdade, é considerado o que mais desvalorizou neste ano, considerando os levantamentos referentes ao último mês de 2024.
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Quais os 10 carros que menos desvalorizaram em 2025 até agora?
Modelo | Preço Jan 2024 (0km) | Preço Dez 2024 (seminovo) | Variação média | Emplacamentos |
---|---|---|---|---|
Chevrolet Onix | R$ 105.514,31 | R$ 100.409,03 | -4,93% | 97.508 |
Fiat Strada | R$ 131.811,60 | R$ 124.106,18 | -6,55% | 144.694 |
Fiat Argo | R$ 85.318,70 | R$ 75.082,41 | -12% | 91.146 |
Volkswagen T-Cross | R$ 145.063,04 | R$ 125.502,18 | -13,48% | 83.997 |
Chevrolet Tracker | R$ 152.751,69 | R$ 130.312,76 | -14,69% | 69.434 |
Hyundai Creta | R$ 156.218,90 | R$ 126.384,98 | -19,10% | 69.122 |
Fiat Mobi | R$ 70.529,43 | R$ 60.697,21 | -13,94% | 67.391 |
Nissan Kicks | R$ 129.998,57 | R$ 112.297,18 | -13,62% | 60.467 |
Volkswagen Polo | R$ 101.205,37 | R$ 80.007,18 | -20,95% | 140.187 |
Hyundai HB20 | R$ 98.505,39 | R$ 73.266,96 | -25,62% | 97.083 |
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Quais carros mais desvalorizaram em 2025 até agora?
Ainda de acordo com as ponderações recentes, os carros que mais desvalorizaram são:
- Hyundai HB20: -25,62% (de R$ 98.505 para R$ 73.266)
- Volkswagen Polo: -20,95% (de R$ 101.205 para R$ 80.007)
É importante destacar que os dados consideram a média de preços referentes ao ano de 2024, principalmente ao fim dele, mais especificamente, em dezembro.
Isto é, os números de desvalorização que vemos refletem uma tendência de mercado influenciada por vários fatores, como a demanda por modelos novos, mudanças nos preços de veículos zero-quilômetro e até mesmo questões econômicas, como inflação e poder de compra do consumidor.