Deu ruim? Ford dispara no ranking de recalls e já soma 104 convocações em 2025

A Ford atingiu a marca de 104 recalls em 2025, superando com folga suas concorrentes. Saiba quais modelos foram afetados recentemente.

A Ford enfrenta um momento delicado em 2025 quando o assunto é qualidade e segurança. A montadora norte-americana atingiu a impressionante e preocupante marca de 104 recalls apenas neste ano, um número que a coloca muito à frente de todas as suas concorrentes diretas no mercado global.

Dessa forma, o volume de chamados para reparo levanta um alerta sobre os processos de controle da fabricante. A situação se torna ainda mais gritante quando os dados são comparados com os de outras grandes marcas.

Acompanhe o Garagem360 e entenda a dimensão desse número e quais carros foram chamados.

Ford lidera ranking de recalls com folga

Atualmente, o número de 104 recalls da Ford em 2025 é quase cinco vezes maior que o da segunda colocada no ranking, a Stellantis (dona da Fiat, Jeep e Peugeot), que soma 21 convocações. A discrepância é um ponto de atenção para consumidores e para a própria indústria automotiva.

Ford

Foto: Divulgação / Ford

Para se ter uma ideia, a soma dos recalls de seis gigantes — Stellantis, Volkswagen, GM, Mercedes, Honda e Hyundai — totaliza 77 chamados. Ou seja, a Ford, sozinha, supera todas elas juntas. Os dados sobre os chamados são públicos e podem ser consultados em órgãos de segurança veicular, como a NHTSA nos Estados Unidos.

Quais foram os últimos modelos convocados?

Apenas na última semana, a Ford anunciou mais seis recalls, envolvendo veículos de suas marcas Ford e Lincoln (sua divisão de luxo). A princípio, os problemas variam de falhas de software a defeitos em componentes físicos, afetando milhares de proprietários.

Veja os modelos mais recentes que entraram na lista:

  • Ford F-150 (2022): Convocada por problemas nas luzes de estacionamento (software).
  • Ford Mustang (2024): Apresenta uma falha que pode apagar o painel de instrumentos.
  • Lincoln Corsair (2020-2022): Chamado por um defeito na câmera de ré.
  • Lincoln Nautilus: Registrou problemas nos vidros.

Milhares de unidades afetadas

Os últimos chamados envolvem um grande volume de veículos. No caso da picape F-150, um dos carros mais vendidos do mundo, 22.166 unidades precisarão passar por uma atualização de software do módulo de LED. Já para o Lincoln Corsair, o problema na câmera de ré afeta 41.875 unidades.

Ainda que muitos problemas sejam resolvidos com simples atualizações de software feitas na concessionária, o número elevado de ocorrências indica a necessidade de uma revisão nos processos de qualidade da montadora.

Vale lembrar que recalls são importantes para a segurança, mas a frequência com que ocorrem pode abalar a confiança do consumidor.

Conta pra gente: o que acha desse número de recalls da Ford? Isso afeta sua confiança na marca?

Leia na sequência: Hyonix? Onix e HB20 viram irmãos; veja como pode ser o novo Chevrolet com alma Hyundai

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA