Deu para trás? Chevrolet não baterá meta de 1 milhão de carros elétricos até 2025
Saiba quais serão os próximos passos da Chevrolet
O plano era ambicioso: ter 1 milhão de veículos elétricos até 2025. Porém, a Chevrolet anunciou que desistiu da meta. A seguir, o Garagem360 explica os motivos e revela os próximos passos da montadora. Confira!
Por que a Chevrolet desistiu da meta de veículos elétricos?
De acordo com a chefe global da General Motors, Marry Barra, a mudança de rota vai ao encontro da realidade do mercado. Agora, marcas e governos têm repensado a estratégia que tinha como foco os veículos totalmente elétricos.
A CEO da montadora explicou, em entrevista à CNBC que a dificuldade para alcançar a meta está justamente na queda de interesse da população pelos veículos elétricos.
“Estamos vendo uma pequena desaceleração agora, não chegaremos a um milhão só porque o mercado não está se desenvolvendo, mas chegaremos lá”, explica a executiva.
Quais serão os próximos passos da Chevrolet?
Marry Barra não informou o novo cronograma da montadora. Contudo, ela disse que a ideia é bater esta meta em um futuro próximo.
Para atingir esse efeito, a indústria automotiva acredita que as energias serão concentradas nos modelos elétricos do Blazer e Equinox. A propósito, a executiva comentou que está expandindo a produção dos dois automóveis.
“À medida que a infraestrutura de carregamento fique mais robusta e que os EVs fiquem mais acessíveis, eu definitivamente acho que veremos esse crescimento. E os próximos 10, 11, 12 anos serão bem transformadores”, finalizou.
Leia também:
-
Novo SUV chinês top de linha chega em breve no Brasil para brigar com os híbridos plug-in
-
Qual é o veículo elétrico mais barato do Brasil? Spoiler: há mudanças na 1ª posição
Como está o mercado de veículos elétricos nos EUA?
Além da perda de interesse do consumidor, segundo pontuou a executiva, o mercado americano tem visto a evolução de grandes concorrentes, como a Ford, marcas coreanas e Rivian.
Por isso, diversas montadoras, como a Tesla, estão perdendo espaço na “Terra do Tio Sam. Para se ter uma ideia, a empresa de Elon Musk teve o seguinte cenário por lá:
-
Primeiro semestre de 2023: 324.900 unidades
-
Primeiro semestre de 2024: 299.200
-
Variação de mercado: 59,8% para 51,2%.
De qualquer forma, o Garagem360 continua acompanhando os próximos passos da Chevrolet e tudo que acontece no segmento de veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: O que será que vem por aí? Especialista diz que venda de veículos elétricos deve bater novo recorde em 2024