Detran-SP anuncia mais de 3 mil veículos para retirada sob pena de leilão

Atenção, proprietário de veículos em Mogi das Cruzes! O Detran-SP anuncia mais 3 mil veículos para retirada sob pena de leilão. Essa é a oportunidade de recuperar seu bem antes que seja leiloado. 

Detran-SP anuncia mais de 3 mil veículos para retirada sob pena de leilão - Foto: Detran/SP
Detran-SP anuncia mais de 3 mil veículos para retirada sob pena de leilão – Foto:  Detran/SP

Detran-SP anuncia mais de 3 mil veículos para retirada sob pena de leilão

Ao todo, 3.014 unidades estão disponíveis para retirada desde 29 de junho. O prazo termina no próximo dia 8 de julho. 

Os dados dos veículos estão disponíveis no edital de notificação publicado na última sexta-feira (28) no Diário Oficial do Estado (DOE). Você pode encontrá-lo acessando o site do Detran-SP

Ao confirmar que seu carro está na lista, será possível retirá-lo mediante a quitação dos débitos pendentes e regularizar a sua situação. 

Lembrando que para reaver o veículo, é necessário qutar tudo, incluindo o valor da remoção e estadia no pátio. A retirada só é feita mediante apresentação dos documentos comprobatórios e pagamento das taxas. 

Leia também:

Veja como negociar a dívida do seu carro e evitar que ele vá para leilão

Detran-SP trabalhando 

O órgão publicou, nas últimas semanas, uma série de editais de notificação para a retirada de 5.405 veículos, nas cidades de Itatiba (673), Botucatu (900), Itapecerica da Serra (2.066), Juquitiba (67), Bragança Paulista (1.232), Cesário, Lange (92), Capela do Alto (144) e Cerquilho (231). 

Com o montante de Mogi das Cruzes, o número de unidades aptas à retirada chega a 8.419. 

O retorno dos editais se dá pela retomada dos leilões promovidos pelo órgão, que tinham sido paralisados desde setembro de 2023. Na ocasião, foi realizada uma revisão geral para dar maior transparência e lisura nas licitações. 

Quando vai acontecer o leilão do Detran-SP?

O primeiro leilão de 2024 já tem data e local para acontecer: 23 de julho, com veículos recolhidos na região de Botucatu.

Serão 418 unidades disponíveis, divididas em condições de circulação (197) e sucatas para desmontagem e reciclagem (221). 

Podem participar pessoas físicas e jurídicas que não atuam no Detran ou em uma das empresas leiloeiras parceiras (e seus parentes próximos). 

Os interessados podem se inscrever pela internet em até 48 horas antes do evento no site da Rico Leilões (www.ricoleiloes.com.br), que também será responsável pelas sessões online. 

Serão três dias seguidos de pregões: 

  • 23 de julho para os carros em condições de circular
  • 24 de julho para as sucatas aproveitáveis
  • 25 de julho para as sucatas “inservíveis”. 

Além do leilão de Botucatu, outros sete editais já estão confirmados: Bebedouro, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cesário Lange, Cerquilho, Guarulhos, Itatiba, Itapecerica da Serra, Juquitiba e Mogi das Cruzes.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar