Detran promove leilão virtual de 155 veículos nesta quarta (31)

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) realiza nesta quarta-feira (31) mais um leilão virtual de veículos e sucatas. Desta vez, irão à venda 655 itens que estão nos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Alvorada e Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O certame será efetivado de forma online, às 10h.

Entre os modelos disponíveis no leilão, destacam-se um Chevrolet Cobalt 1.8 LTZ 2016/2016, com lance inicial de R$ 10,2 mil e um Renault Kwid Zen 1.0 MT 2018/2019, com o lance partindo de R$ 7,8 mil.

Saiba como participar do leilão virtual do Detran-RS

Carro mais barato do Brasil ficou 50% mais caro em 2022
Renaut Kwid é uma das oportunidades no leilão do Detran-RS (Foto: Rodolfo Buhrer / Divulgação)

O certame já está aberto a lances de forma online, pelo site da Pestana Leilões – portanto os valores acima podem variar até a data de encerramento.

VEJA TAMBÉM

Os interessados podem pode arrematar 155 veículos com documentação em dia, estando aptos a voltar à circulação – sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

O Detran-RS recomenda aos interessados que agendem a visitação nos CRDs para verificar os veículos pessoalmente antes de dar os seus lances.

Para conhecer e examinar os bens, os interessados podem entrar em contato com os CRDs por meio dos telefones (51) 3411-3710, 3442-4165 e 3442-4165. A visitação pode ser feita das 9h às 17h.

Os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados junto ao Detran-RS poderão adquirir 500 lotes de sucatas para comércio das peças ou reciclagem.

O leilão virtual

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A forma de realização deste leilão virtual é bem parecida com a presencial. A leiloeira Liliane Virginia Parmeggiani, em vídeo ao vivo, apresenta os lotes e os arrematantes enviam seus lances online. Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pela leiloeira.

Há, também, a opção de realização do pré-lance online, sistema pelo qual o interessado pode dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar