Detran leiloa quase 15 mil veículos em Goiás; saiba como participar

O Detran-GO vai leiloar cerca de 15 mil veículos recuperáveis e sucatas. O leilão, online e presencial, ocorre de quarta (27) a sexta (29).

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar aproximadamente 15 mil veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis. Os interessados podem visitar os lotes em três pátios diferentes, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. 

O leilão será realizado de quarta-feira (27) a sexta-feira (29) de forma online e também presencialmente.

Saiba como participar do leilão de veículos do Detran-GO

Antes dos pregões, os veículos – além dos automóveis, motocicletas também estarão disponíveis – podem ser visitados no período entre 20 e 26 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos seguintes endereços:

  • MC Leilão – Av. Perimetral Norte, esq. com GO 080 – Goiânia 2
  • Leilomaster – Rodovia BR 153, KM 17 e Av. Militar Q Área L – Jardim Guanabara, Goiânia
  • Leilões Brasil – Av. Bela Vista, 155, Jardim Bela Vista – Aparecida de Goiânia

As imagens dos veículos leiloados podem ser visualizadas pelos sites dos pátios. O edital pode ser consultado no site do Detran-GO.

Vão a leilão os veículos que foram recolhidos há mais de 60 dias. Antes de colocá-los à venda, o Detran-GO notifica o proprietário do carro ou moto para que possa reaver o bem.  

Somente quando são esgotadas as tentativas previstas em legislação é o processo de leilão que é aberto. Em qualquer momento antes da realização do leilão, o proprietário poderá reaver o veículo, sanando o problema que ocasionou a retenção.

Quem pode participar

Vários veículos encontram-se em estado razoável (Foto: Divulgação)

Poderão participar do leilão de veículos recuperáveis pessoas físicas e jurídicas; os lotes de sucata aproveitável estão disponíveis apenas para pessoas jurídicas. Já os lotes de veículos aproveitáveis com motor inservível só poderão ser adquiridos por pessoas jurídicas cujo objeto social seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos automotores, cadastradas no Detran.

Para participar, é preciso se cadastrar com antecedência nos sites dos leiloeiros. É exigida a seguinte documentação:

  • Cópia de CPF e carteira de identidade e comprovante de endereço (para pessoas físicas);
  • Cópia do cartão de inscrição no CNPJ autenticada em cartório, dos atos constitutivos e alterações;
  • Inscrição estadual;
  • Termo de Credenciamento junto ao Detran da sua unidade da Federação, autorizando a atuar no ramo de desmontagem e comercialização de partes e peças usadas de veículos automotores terrestres;
  • Cópias do comprovante de endereço e dos documentos pessoais de seu representante;

O estabelecimento deverá atender aos requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos e demais legislações ambientais, quanto aos resíduos oriundos do processo de desmontagem, e apresentar ao Detran-GO, junto com a documentação permanente para liberação de funcionamento, as licenças emitidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e pelos órgãos ambientais competentes no âmbito estadual e municipal;

O edital do leilão também estipula quem está proibido de participar:

  • Membros da Comissão Especial do Leilão e dos demais membros responsáveis pela condução do procedimento;
  • O leiloeiro oficial:
  • Pessoas jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de parcipação em licitação e impedimento de contratar com a administração, por órgão ou endade integrante da Administração Direta ou Indireta das esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal;
  • Menores de 18 anos.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA