Detran divulga cidades e datas para atendimento da CNH Popular no CE

O Detran-CE divulgou calendário com 14 municípios incluídos no programa CNH Popular 2022, que oferece gratuitamente a primeira CNH.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) divulgou a lista dos próximos municípios a serem atendidos no programa CNH Popular 2022. Mais 14 cidades farão parte do programa, pelo qual é possível obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) de forma totalmente gratuita e isenta de taxas.

O público-alvo é formado basicamente por beneficiários do programa federal Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Veja detalhes.

Confira o calendário do programa CNH Popular no Ceará

(Foto: Freepik)

15 de julho – Antonina do Norte, Groaíras e Iracema;

16 de julho – Cariré, Ererê, Itatira e Salitre;

17 de julho – Itatira, Pacujá, Potengi e São João do Jaguaribe;

18 de julho – Coreaú;

19 de julho – Uruoca:

20 de julho – Senador Sá.

Os novos condutores que se habilitarem pelo Programa CNH Popular 2022 na categoria A receberão gratuitamente um capacete – benefício garantido pela Lei Estadual nº 15.931, de dezembro de 2015.

Inscrições online estão abertas

Os interessados em obter a carteira de motorista pelo Programa CNH Popular 2022 devem realizar cadastro no site do Detran-CE, registrando as informações solicitadas e anexando os documentos exigidos (ver abaixo). Em seguida, os dados passam por análise do Detran-CE.

Após verificação e aprovação do cadastro, será agendada a comissão para onde os candidatos serão direcionados pelo Detran-CE para as autoescolas, que serão responsáveis pela preparação dos alunos do programa.

O órgão alerta que os interessados devem se inscrever somente pelo site oficial e não devem levar em consideração e-mails ou links enviados pelas redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp, para evitar fraudes e tentativas de golpe.

Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Documentação exigida

Para participar do programa, o Detran-CE exige a apresentação da documentação a seguir:

  • Carteira de identidade (RG) e CPF
  • Comprovante de endereço ou declaração de residência
  • Declaração do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no caso de beneficiários do Auxílio Brasil
  • Laudo médico com Código CID, no caso de pessoas com deficiência
  • Declaração da Secretaria de Segurança Pública, no caso de egressos do sistema prisional

O Detran-CE informa que para o atendimento presencial será exigida a apresentação do Passaporte de Vacinação contra a Covid-19 com o ciclo vacinal completo.

(Foto: Freepik)

Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile