Detran-DF oferece serviços ao público até sábado (11) no Recanto das Emas
Detran-DF: até o próximo sábado (11), moradores do Recanto das Emas (DF) poderão resolver pendências relativas à CNH e veículos perto de casa
Até o próximo sábado (11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) participa da nona edição do projeto Cidade da Segurança Pública (CSP), na região administrativa de Recanto das Emas. O evento traz a oportunidade para moradores resolverem suas dúvidas e pendências relacionadas à habilitação e à propriedade de veículos, sem ter de ir muito longe de casa.
Além de intensificar as operações de fiscalização de trânsito na região e desenvolver ações educativas – como tendas com jogos, entrega de material educativo, minipalestras, apresentação de mímicos e dupla de repentistas –, o Detran-DF levará seus serviços à população do Recanto das Emas.
Confira os serviços do Detran-DF que estarão disponíveis ao público
O Detran-DF tirará dúvidas e dará orientações sobre cadastro e utilização do Portal de Serviços e do aplicativo Detran Digital, além de prestar uma série de outros serviços (veja lista abaixo). O atendimento ocorre na estrutura da CSP montada no estacionamento comercial da Quadra 103, das 9h às 14h, de quinta-feira a sábado.
Habilitação (Detran-DF)
- Orientações e esclarecimentos sobre o Programa Habilitação Social;
- Emissão de credencial de estacionamento para idoso;
- Consulta de prontuário e pontuação;
- Orientações e esclarecimentos referentes à renovação de CNH e à necessidade de biometria;
- Vale carta;
- Nada consta.
Veículo
- Alteração de endereço;
- Comunicado de venda;
- Consulta e emissão de débitos;
- Certidão de propriedade;
- Emissão de CRLV-e;
- Nada consta.
O que é a Cidade da Segurança Pública
Aberta em Recanto das Emas na última quarta-feira (8), a CSP é um projeto itinerante da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), que coordena ações integradas das forças de segurança e órgãos do governo do Distrito Federal. A finalidade é reduzir os índices criminais, aumentar a sensação de segurança e realizar ações de prevenção à criminalidade.
“Este é um projeto de governo, que reúne diversos órgãos com foco em ações de policiamento para redução criminal cada vez mais equalizada entre as regiões administrativas do DF – principalmente por meio de ações preventivas, como a disponibilização de palestras, serviços e orientações”, explica o secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Danilo.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.