Detran alerta sobre novo golpe da CNH; conheça e se proteja

Novo golpe da CNH: entenda como os criminosos aplicam e veja as melhores estratégias para não ser mais uma vítima no Brasil!

Um novo golpe da CNH tem tirado o sono de muita gente. Inclusive da jornalista Ana Luiza Guimarães. Logo abaixo, o Garagem360 traz detalhes sobre o caso e ensina como não saber mais uma vítima. Confira!

Conheça o novo golpe da CNH 

Golpe envolvendo a Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) exige atenção redobrada dos motoristas — Foto: Detran

Na edição do Jornal Nacional, que foi exibida na última quarta-feira (21/11), Ana Luiza Guimarães revelou que foi vítima de um novo golpe, que está relacionado com a Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Os criminosos encaminharam uma mensagem, por meio do celular, informando que a carteira de habilitação dela corria o risco de ser suspensa. E, para não ser bloqueada, seria necessário acessar um link. 

Posteriormente, a página emite um boleto falso para que a vítima pague a guia. Porém, como se trata de um golpe, o dinheiro não é encaminhado para o Detran. 

Leia também:

Jornalista fica surpresa com o novo golpe da CNH 

O curioso deste caso é que Ana Luiza recebeu a mensagem. Porém, como ela mesma informou, a sua CNH não pode ser suspensa, uma vez que ela nunca teve o documento.

“Então tem que ficar atento”, finalizou William Bonner.

Assista ao vídeo abaixo no qual a jornalista revela o caso:

Detran alerta motoristas de todo o Brasil 

As Unidades dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) informam que não enviam mensagens para os condutores nem por SMS nem por e-mail. Também não fazem ligações para motoristas que estão com a documentação irregular. 

Por isso, a melhor saída para evitar golpes, segundo o órgão, é não clicar em nenhum link suspeito e sempre consultar os canais oficiais. 

Qual é o limite de pontuação de uma CNH?

Consulta da pontuação da CNH nos sites oficiais é o melhor caminho para evitar golpes – Foto: reprodução/internet

O documento é suspenso quando ele atinge 40 pontos em um período de 12 meses. Para acompanhar a situação atual da sua CNH, basta acessar o site do Detran do seu estado ou o App Carteira Digital de Trânsito (CDT). 

Quer saber mais detalhes? Assista ao vídeo abaixo: 

E você, já foi vítima de algum golpe envolvendo a CNH ou a legislação de trânsito? Comente! 

Leia também: Confira as doenças que impedem a renovação da CNH

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile