Conheça os detalhes técnicos do Ford Ka 2019 automático

O Ford Ka 2019 passou a oferecer pela primeira vez a opção do câmbio automático na nova linha 2019. Ela está disponível tanto no modelo hatch como no sedã.

O Ford Ka 2019 passou a oferecer pela primeira vez a opção do câmbio automático na nova linha 2019. Ela está disponível tanto no modelo hatch como no sedã, a partir da versão SE . Sinal claro da evolução dos carros de entrada, a caixa sem pedal de embreagem é um equipamento cada vez mais desejado pelos consumidores brasileiros.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Ford Ka 2019 automático

O câmbio automático do modelo conta com seis marchas e tem conversor de torque integrado. Seu sistema de trocas é feito por controle eletrônico, com sete solenóides e acionamento hidráulico. Conta também com um sistema de aprendizado adaptativo que se ajusta ao estilo de condução do motorista para definir o momento ideal das trocas.

LEIA MAIS: Leilão: confira alguns carros legais para comprar até R$ 36 mil

Lexus GS e RC ganham versão comemorativa de 10 anos da linha F

O resultado é o funcionamento eficiente e silencioso, que aumenta o prazer de dirigir e contribui para popularizar os carros automáticos no mercado brasileiro. Outra característica importante da nova transmissão é a durabilidade. Por usar óleo de ultrabaixa viscosidade, não requer troca durante todo o período de vida útil do veículo, estimada em 240 mil km.

Trocas manuais

Para os motoristas que gostam de comandar as trocas manualmente, o câmbio dispõe da função SelecShift. Ela pode ser acionada por meio de botões na alavanca tanto no modo Drive (D) como no modo Sport (S).

“No modo D, ele permite mudança manual temporária e volta instantes depois ao automático. No modo S, além de manter a rotação mais alta para garantir desempenho mais vigoroso, aproveitando os 136 cavalos de potência do motor 1.5 Ti-VCT, o motorista assume o comando de trocas, o que facilita as ultrapassagens e reduzidas”, diz Gilberto Geri, chefe de Engenharia Veicular da Ford.

Na galeria, confira alguns concorrentes do Ka e que disputam o título de automáticos mais baratos do Brasil.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile