Detalhes do 1º carro híbrido da Fiat para o Brasil são revelados

Conheça os principais detalhes revelados do 1º carro híbrido da Fiat para o Brasil e surpreenda-se!

Os detalhes do 1º carro híbrido da Fiat para o Brasil foram finalmente revelados como uma grande surpresa, afinal, trata-se do primeiro carro híbrido-flex concebido e produzido no Brasil pela Stellantis.

De forma mais clara, segundo as informações divulgadas pela própria Stellantis, o modelo nacional já está em produção no Polo Automotivo de Betim, o que significa que seu lançamento acontecerá muito em breve.

Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes disponíveis!

Stellantis divulga detalhes do 1ª carro híbrido da Fiat para o Brasil

Para a alegria dos amantes da Fiat e entusiastas dos carros híbridos, a Stellantis traz a boa notícia do início da produção do 1º carro híbrido da Fiat para o Brasil, que, aliás, traz uma tecnologia exclusiva desenvolvida pela empresa.

De forma mais clara, estamos falando da tecnologia Bio-Hybrid, uma abordagem inovadora para a combinação de motores elétricos com a tradicional flexibilidade dos motores a combustão, que pode usar tanto etanol quanto gasolina.

Vale destacar que essa tecnologia representa um grande avanço no campo dos veículos híbridos, especialmente no Brasil, onde o etanol é uma fonte de energia renovável amplamente disponível e economicamente viável.

Você também pode gostar: Carros da Stellantis: veja os modelos que devem ganhar motorização híbrida

O que já se sabe sobre o 1ª carro híbrido da Fiat para o Brasil?

Segundo as informações divulgadas pela Stellantis, os principais detalhes já revelados do carro são:

  • Modelo equipado com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida pela própria Stellantis
  • Produzido no Polo Automotivo de Betim
  • Lançamento previsto para o próximo mês (novembro)

Por fim, o novo modelo híbrido-flex da Fiat oferecerá várias configurações de motorização, incluindo:

  • Bio-Hybrid simples: utiliza um dispositivo elétrico que substitui o alternador e o motor de partida, aumentando a eficiência e reduzindo o consumo de combustível
  • Bio-Hybrid e-DCT: incorpora dois motores elétricos, um substituindo o alternador e o motor de partida, e outro maior acoplado à transmissão, o que permite uma operação mais flexível entre os modos elétrico, híbrido e térmico
  • Bio-Hybrid Plug-in: oferece uma bateria de maior capacidade que pode ser carregada externamente, permitindo uma maior autonomia no modo puramente elétrico e proporcionando uma experiência de condução silenciosa e livre de emissões diretas

Aproveite para conferir: SUV elétrico da Peugeot é lançado por R$ 269.990

 ↓Gostou da novidade? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile