Destaque na semana: Great Wall no Brasil deve estrear com carro por assinatura

O primeiro lote dos carros de pré-produção da Great Wall Motors que chegarão ao Brasil nos próximos meses, já estão em confecção na China. A expectativa é que a estreia da Great Wall no Brasil seja com o serviço por assinatura.

O diretor geral da GWM Brasil. Oswaldo Ramos, antecipou no Congresso AutoData Perspectivas 2023 que os primeiros carros serão usados para test-drive e indicou algumas especificações técnicas dos veículos que aterrissarão em solo brasileiro em breve.

O SUV da empresa, o Haval H6, por exemplo, ganhará design exclusivo e configuração mecânica especial para o Brasil. De acordo com o diretor geral, o modelo chegará em conjunto híbrido com autonomia de até 1.000 km, utilizando a combinação de motores elétricos e a combustão.

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Great Wall
Painel do Haval H6, primeiro carro da GWM a ser registrado no Brasil (Foto: Divulgação/Haval)

Oswaldo afirmou que o SUV ainda necessita de cuidados especiais antes do lançamento no seu mais novo mercado. “Precisamos otimizar, colocar uma bateria maior, para dar uma verdadeira experiência de carro elétrico ao consumidor. Nós podemos colocar um motor a combustão a etanol para dar autonomia”, conta Ramos, que já adiantou a aposta da fabricante em híbridos flex. O Haval H6 flex começará a ser fabricado em 2024 na cidade de Iracemápolis (SP).

Modelo de vendas da Great Wall no Brasil também será novidade

O executivo da GWM promete um modelo de vendas distinto do convencional já com o começo da operação da montadora no Brasil, esperada em novembro. O Haval H6 terá pré-venda iniciada em janeiro, com a chegada do veículo prevista para o segundo semestre de 2023. Outro veículo que pode compor o portfólio da Great Wall no Brasil é a picape Cannon.

Nova picape da Great Wall no Brasil
Nova picape da Great Wall, pode ser outro carro da montadora a chegar no Brasil (Foto: Reprodução)

O SUV será comercializado nos primeiros 46 pontos de vendas da Great Wall no Brasil que estarão disponíveis já no lançamento da marca. A GWM também contará com 30 centros de distribuições de peças em todos os estados do Brasil.

Trabalhando sob a premissa do serviço ao cliente, a Great Wall promete disponibilizar diversas facilidades a seus compradores. “O cliente não quer prédio, quer serviços. Então se eu tiver 30 centros de distribuição de peças e de serviços pelo Brasil será possível atender os clientes”, justifica Oswaldo Ramos.

Os carros da montadora serão vendidos em diversas plataformas: seja no modelo tradicional, à vista ou financiados, e até mesmo assinados. A marca também aponta em test-drives mais acessíveis, como em shoppings, por exemplo. Tudo isso dentro da operação de venda da GWM.

O consumidor parece ser rei para Oswaldo Ramos: “Se for outra tecnologia que o cliente quiser, podemos mudar esse produto a médio prazo. E se fizer muito sucesso podemos montar o carro no Brasil. É o consumidor quem vai ditar nosso volume no Brasil”.

Arthur Quaresma
Arthur QuaresmaFormando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.
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