Símbolo do luxo e da tecnologia da BMW, a nova geração do BMW Série 7 traz tecnologias jamais vistas no segmento de sedãs de alto luxo. O novo BMW Série 7 chega com motorização com sistema híbrido leve, versão 100% elétrica.
Além disso, uma enorme tela retrátil para o entretenimento dos ocupantes do banco traseiro. As primeiras unidades do carro devem desembarcar no Brasil, importadas, em 2023. Veja detalhes e fotos incríveis.
Saiba tudo sobre o novo BMW Série 7
VEJA TAMBÉM
Visualmente, o novo BMW Série 7 está completamente renovado. A nova identidade visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes.
Na superior, luzes de LED reforçam a imponência e elegância do sedã fazendo o papel de luzes diurnas (DRL). Como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski, reforçando ainda mais a pegada luxuosa do Série 7.
Logo abaixo, também em LED, mas com tecnologia Matrix, estão os faróis para iluminação noturna. A grade, com acabamento cromado, tem as bordas iluminadas na versão 100% elétrica. O para-choque dianteiro com vincos esportivos completa o visual.
Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral e deixa o visual do sedã bastante atraente.
Nas laterais, maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20 polegadas completam a silhueta elegante do novo Série 7.
Cinema a bordo
O interior do Série 7 impressiona. Em um primeiro momento, o BMW Live Cockpit Professional é o centro das atenções. A enorme tela curvada, na verdade, é composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”.
A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto para o passageiro do banco dianteiro.
O revestimento em couro Merino da cabine, o acabamento em alumínio do sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins, assim como os cristais para regular os bancos, engatar as marchas e controlar a central multimídia reforçam o tom requintado da cabine.
Mas a grande estrela está no banco traseiro. Com dois assentos, dignos de poltronas de primeira classe, equipados com climatização e nove programas de massagem, o Série 7 é equipado com o BMW Theater Screen.
Uma enorme tela, de 31 polegadas, fica embutida no teto do modelo. Quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros, transformando a traseira do sedã em um cinema móvel e luxuoso.
Com resolução 8K, conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV, o sistema tem controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.
Interatividade
Compatível com conexão 5G, o novo Série 7 tem um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um chip conectado à internet. A tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes, serviços de concierge – como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes – e Chamada de Emergência Inteligente.
Equipado com o Intelligent Personal Assistant (IPA), o novo Série 7 permite interação por voz, para ativar diversas funções do veículo – como, por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas.
O modelo também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro.
Você pode gostar também de: Quanto estão custando as motos BMW agora em 2022? Confira!
Motorização híbrida e elétrica
Além de versões híbridas-leve, com motor V8 TwinPower Turbo de 551cv e o mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico.
A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram uma potência de 551cv e até 625 quilômetros de autonomia.
Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros de autonomia com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive. Esta, ainda em desenvolvimento, terá potência de 669cv.
Direção assistida
Todos os assistentes de direção da BMW foram desenvolvidos e aprimorados e estreiam no novo sedã. Com isso, o modelo passa a ter mais controle sobre a direção de forma autônoma, mas ainda sem dispensar a atenção e presença do motorista.
O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC) e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de congestionamento no trânsito.
Com o Parking Assistant Plus, o Série 7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta ao motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.
Um assistente remoto de manobras, para estacionar o carro a distância, está previsto para chegar ao modelo em meados 2023.
Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.