Descubra se o Hyundai HB20 Platinum Plus 2023 vale o quanto vende

O Hyundai HB20 é o carro de passeio mais vendido de 2022. O hatch recebeu atualizações recentes com a introdução da linha 2023. As modificações foram responsáveis por deixar o modelo com design mais atraente e mais seguro. Entre as versões está a topo de linha Platinum Plus, de R$ 114.390, mas vale o investimento?

Veja os detalhes do Hyundai HB20 Platinum Plus, a versão topo de linha do carro de passeio mais vendido de 2022
Veja os detalhes do Hyundai HB20 Platinum Plus, a versão topo de linha do carro de passeio mais vendido de 2022 (Foto: Divulgação)

Hyundai HB20 Platinum Plus: conheça a versão topo do hatch mais vendido do país

No início de julho a Hyundai apresentou a linha 2023 do Hyundai HB20. O modelo manteve a motorização 1.0 aspirada ou turbo, de acordo com a versão. Porém, ganhou modificações importantes no visual, além da introdução de novos itens de segurança.

Ao todo são sete versões, entre elas a Platinum Plus, configuração topo de linha que é ofertada por R$ 114.390 para todos os estados do país, e por R$ 118.390 para o estado de São Paulo.

VEJA TAMBÉM

No comparativo com a linha anterior, o veículo adota um visual mais esportivo. Os faróis ficaram mais retangulares, o capô mais vincado e a grande maior e mais imponente.

As maiores dimensões externas estão em harmonia com as novas rodas de liga leve de 16” com acabamento diamantado na versão topo.

A traseira ganhou nova lanterna em formato de L invertido e tecnologia Led. Elas são interligadas por uma faixa que passa por toda a largura da tampa do porta-malas.

O novo para-choque tem elementos em preto fosco, que atua de forma harmoniosa com as luzes de seta e de ré e a tampa do porta-malas de maiores dimensões.

Veja os detalhes do Hyundai HB20 Platinum Plus, a versão topo de linha do carro de passeio mais vendido de 2022
Traseira ganhou nova faixa que interliga as lanternas (Foto: Divulgação)

Capacidade e dimensões

Se você procura um carro com bom nível de espaço interno um hatch não é necessariamente a primeira escolha. Mas o HB20 consegue entregar conforto aos ocupantes graças ao entre-eixos de 2.530 mm, pouca desvantagem no comparativo com o Onix que entre 2551 mm.

Quando o assunto é capacidade interna de porta-malas ele também sai com pouca desvantagem: são 300 litros contra 303 litros do modelo da montadora norte-americana.

Interior pensado no conforto

O visual do interior permanece em harmonia com as demais características do veículo. A linha 2023 foi projetada para garantir mais conforto para todos os ocupantes. .

Exclusivamente para o HB20 Hatch Platinum Plus, os bancos contam com uma mistura de couro e tecido pretos com outros elementos revestidos em couro, como volante, manopla, apoio de braço no console central e acabamento das portas.

Tecnologia e segurança

Novos recursos tecnológicos também estão disponíveis no modelo, como a adoção de sistema de carregamento por indução e a central multimídia blueMedia de 8” com possibilidade de pareamento sem a necessidade de cabo.

A versão Platinum Plus também conta com o novo Supervision Cluster, painel de instrumentos totalmente digital, colorido, interativo e personalizável, que disponibiliza três opções de cor de fundo para escolha do motorista e possibilita a configuração de itens de segurança e conforto.

Além disso, para a configuração tem ar-condicionado digital automático, com três níveis de intensidade. Outro destaque é o recurso de Partida Remota, disponível na chave presencial.

Veja os detalhes do Hyundai HB20 Platinum Plus, a versão topo de linha do carro de passeio mais vendido de 2022
Carro ficou mais seguro (Foto: Divulgação)

No que diz respeito ao novo nível de segurança adotado no modelo, um dos destaques é a nova função de Assistente de Centralização em Faixa (LFA), que monitora a posição do veículo em relação a sinalização horizontal de trânsito e em relação ao veículo a frente e atua de forma autônoma no volante para manter o novo HB20 centralizado na faixa de rodagem.

Ele atua em conjunto e é uma extensão do Assistente de Permanência em Faixa (LKA), que emite sinais sonoros e eventualmente atua de forma autônoma no volante ao identificar que o carro está trocando de faixa.

Também há o Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA), Assistente de Ponto Cego (BCA), Alerta de Saída Segura (SEW) e o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo (FCA).

Outros recursos disponíveis são o Alerta de Presença nos Bancos Traseiros (ROA), Detector de Fadiga (DAW), o Farol Alto Adaptativo (HBA) e o Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS).

Motor 1.0 turbo é eficiente

A versão Platinum Plus continua equipada com o motor Kappa 1.0 Turbo GDI, que gera potência de 120 cv (4 cv a mais que o Onix) e torque de 17,5 kgf,m independente do combustível. Ele atua em conjunto com a transmissão automática de seis marchas.

O conjunto motriz é responsável por gerar uma velocidade máxima é de 190 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 10,7 segundos.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar