Descubra os carros que devem chegar ao Brasil até a Copa do Mundo
Veja alguns carros que serão lançados no mercado brasileiro até o fim do ano, mesmo período que acontece a Copa do Mundo 2022.
Outubro é o mês em que o último trimestre do ano é iniciado. No entanto, com pouco mais de dois meses para 2022 encerrar, ainda tem muito lançamento interessante para chegar, junto com período que marca a Copa do Mundo. Veja cinco modelos que serão lançados antes que o ano se encerre.
5 modelos que serão lançados durante a Copa do Mundo
A Copa do mundo é um dos eventos esportivos mais importante de todos. De quatro em quatro anos, diversos países param e torcem por sua seleção. Esse ano, o evento acontece no Qatar, entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.
Em paralelo a esse período, o setor automotivo ainda reserva muita novidade para o mercado nacional, com lançamentos que prometem agitar o final do ano.
Mesmo com pouco mais de dois meses para 2022 se encerrar, e com listas de carros que já aguardamos para 2023, durante o período da Copa do Mundo 2022 muito carro será lançado no Brasil; veja alguns deles.
Ofensiva de elétricos da Mercedes-Benz: EQA, EQB e EQE
Ainda esse mês a Mercedes-Benz irá lançar em conjunto três modelos que chegam para reforçar sua ofensiva de modelos elétricos. O EQA e o EQB são os modelos que presentam as versões elétricas do GLA e GLB, respectivamente. Produtos lançados recentemente no mercado nacional.
Já o EQE será um sedã também elétrico que configura a versão 0 emissão de carbono de Classe E.
Todos os três lançamentos devem contar com o mesmo conjunto motriz que rende 292 cv de potência. No entanto, por questão de peso, a autonomia será diferente, sendo de 428 km no EQA, 418 km no EQB e 660 km no EQE.
Honda Civic
Outro veículo muito aguardado por aqui é a 11º do Honda Civic que contará com a introdução de um motor híbrido leve. O modelo chegará como uma das novidades que a marca preparou para comemorar os 50 anos de atuação no país.
Diferente da geração anterior, o carro será importado e contará com um motor 2.0 aliado a dois propulsores elétricos, capaz de render um consumo de até 20 km/l.
Honda HR-V 1.5 turbo
Ainda sobre a Honda, em agosto a marca apresentou no mercado nacional a nova geração do SUV HR-V. No entanto, apenas as versões equipadas com motor 1.5 aspirado já estão disponíveis.
As duas versões mais potentes e completas chegam até o fim do ano. O plano inicial da marca era de começar a venda dos modelos agora em outubro. No entanto, por questões de suspensão na fábrica, as novas versões deverão esperar um pouco mais.
O Honda na configuração Advance e Touring é equipado com o motor inédito 1.5 DI VTEC Turbo Flex de até 177 cv de potência. Os preços são de R$ 176.800 e R$ 184.600, respectivamente.
Fiat Pulse Abarth
Outro veículo que promete dar o que falar é o Pulse Abarth. Trata-se de uma configuração esportiva do SUV da Fiat que recebeu incrementos da marca Abarth. Além de modificações estéticas para fazer alusão ao “veneno” do escorpião, o conjunto mecânico também será alterado.
Nesse caso, o carro contará com o motor 1.3 turbo que rende até 185 cv de potência e 27,5 kgf,m de torque. Além de calibrações na suspensão para deixar o modelo mais esportivo.
Hyundai Ioniq
Outro veículo que chega para dar um plus na categoria de carros híbridos é o Hyundai Ioniq. O carro tem motor 1.6 litro de 105 cv de potência e 15 kgf,m de torque. O propulsor atua em conjunto com um motor elétrico de 44 cv de potência. A autonomia é de em média 850 km.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.