Descubra o “defeito” da Fiat Toro que vem incomodando os donos da picape

Os proprietários da Fiat Toro têm relatado problemas com as rodas dianteiras da picape por conta de defeitos nos parafusos; entenda.

Proprietários de unidades da Fiat Toro têm relatado problemas com as rodas dianteiras, que se soltam por conta de defeitos dos parafusos; confira os detalhes.

Fiat Toro (Foto: Divulgação)

Proprietários relatam que rodas dianteiras da Fiat Toro se soltam durante a condução

A Fiat Toro é a picape média mais vendida do mercado brasileiro. Entre os comerciais leves, o veículo é o segundo mais emplacado do ano, atrás apenas da sua irmã menor, a Fiat Strada.

Repleta de bons atributos, o veículo é capaz de aliar a boa capacidade de carga de uma picape com o conforto de um SUV médio.

No entanto, alguns problemas têm sido divulgado pelos proprietários da Fiat Toro. Reportagens da Quatro Rodas e do Uol Carros indicaram que algumas unidades do modelo compartilham o mesmo defeito: as rodas dianteiras se soltam por conta dos parafusos danificados ou quebrados.

Os relatos envolvem modelos de diversos anos, um proprietário de um Toro Volcano 2017 afirma que percebeu oito parafusos quebrados nas duas rodas dianteiras do automóvel. ”Percebi o barulho, parei para olhar e constatei que os parafusos haviam quebrados sem motivos aparentes”, informou o dono ao Uol Carros.

Já a dona de uma Toro Volcano 2019 afirma que o problema já aconteceu duas vezes em um único mês. “Comigo aconteceu duas vezes. Soltou a rodo do carona no dia 01/09, e no dia 29/09 soltou a do motorista Os cinco parafusos de cada lado quebraram de uma vez.”

A proprietária ainda afirma que durante os dois ocorridos o veículo estava em baixa velocidade, algo que foi primordial para não causar um grave acidente.

Demais relatos também foram compartilhados pelas redes socais, como em grupos do Facebook. Em um deles, o Fiat Toro – Clube, um dos participantes afirma ser funcionário de uma das revendas da marca.

“Eu trabalho em concessionária e já pegamos umas vinte Toros com esse mesmo problema, sempre na roda dianteira. O que tem de errado é que o tipo de aço que foi usado para fazer os parafusos da roda não suporta o peso e acabam quebrando todos de uma vez só na frenagem”.

Fiat Toro 2023 (Foto: Divulgação)

Marca afirma não ter conhecimento dos casos

Para a reportagem do Uol, a Stellantis, grupo automotivo do qual a Fiat faz parte, afirmou que “ não possui histórico de atendimento dos veículos citados em relação aos inconvenientes mencionados. Dessa forma, a empresa se coloca á disposição por meio de seus canais de atendimento e da rede de concessionárias Fiat.”

Modelo Volcano. (Foto: Divulgação/Fiat)

Fonte: Uol Carros e Quatro Rodas

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile