Descubra como valorizar ao máximo seu carro na hora de revender!

Descubra como valorizar ao máximo seu carro na hora de revender!o serviço
Foto: Loc Auto

Você sabe quais características fazem um carro ser mais valorizado no mercado? Este é um ponto bastante importante e que os interessados em trocar de veículo precisam levar em consideração na hora da negociação. Dentre os principais fatores que fazem o valor do veículo crescer, podemos citar a cor e os equipamentos de série. Aproveite e veja como valorizar ao máximo seu carro na hora de revender!

Foto: Pixabay.com

Vai revender seu carro? Veja como valorizar ao máximo seu carro na hora de revender

Hoje, o mercado de carros 0km vive uma situação bastante complicada. Várias marcas estão sofrendo com as consequências da crise dos semicondutores. De acordo com a Fenabrave, o número de emplacamentos fechou o mês passado com uma queda de 8,95% – comparado com o mês de agosto. Com isso, os carros seminovos e usados se tornaram os protagonistas da vez.

No entanto, este aumento na procura fez com que os preços valorizarem. E muitas pessoas estão aproveitando este movimento para vender seus veículos. Mas você já pensou o que faz um veículo ficar valorizado no mercado, além das condições do mercado? Para o CEO da InstaCarro, Luca Cafici, a cor da carroceria, por exemplo, pode ser um dos fatores. E não é qualquer cor não. Diversos especialistas dão conta que os tons mais neutros são os mais valorizadas.

E os números divulgados da plataforma InstaCarro ajudam a entender o cenário. Segundo eles, carros pintados com cores neutras representaram juntos 75% de todas as vendas realizadas na plataforma entre janeiro e agosto deste ano. Sendo que os mais negociados foram os que possuem cor preta (29%). Na segunda posição estão os carros prata (27%). Enquanto isso, os veículos pintados de branco representaram 19%.

carro
Foto: Pixabay.com

Outro fator que pode fazer com que o carro valorize mais é a quantidade de equipamentos. Este é um item importante. Afinal, todos nós queremos um carro que ofereça mimos interessantes, como ar-condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica (ou elétrica), central multimídia e outros.

A mesma plataforma citada acima mostrou, em levantamento, que a média de valor deste tipo de carro foi de 93% com relação aos preços praticados pela Tabela FiPE. Luca Cafici deixa claro que estes itens presentes nos carros precisam estar em boas condições.

carro

Foto: Pixabay.com

O que mais eu posso fazer para valorizar?

Mas não é só isso que pode te ajudar o seu carro valorizar ao máximo na revenda. Se você costuma a cuidar da manutenção do seu carro, saiba que ele tem grandes chances de está bastante valorizado. Especialistas no assunto dão conta que veículos que estão bem cuidados e com as revisões em dia podem custar mais que os outros.

No caso, você pode manter as revisões em dia, fazer o uso de peças originais e fazer reparos na lataria.

Sem falar que estes serviços são importantes para manter a saúde do carro perfeita. Outro ponto importante para o carro não perder valor é a documentação. A recomendação deixar todos os documentos regularizados e em dia. Já os carros customizados podem ter uma desvalorização maior.

 “Por exemplo, a blindagem, ao contrário do que muitos imaginam, diminui o tempo de vida do automóvel, e isso influencia diretamente no valor da revenda. Além de suspensão rebaixada, rodas substituídas e aparelhos de som muito pesados, que dependendo da instalação, podem sobrecarregar a parte elétrica, colocando em risco outras áreas do veículo que também dependem dela”, finaliza Cafici.

Como comprar um carro pela internet de forma segura
(Foto: Freepik

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar