Descontos para MEI em carros; saiba como é possível

Veja como é possível adquirir descontos para MEI em carros através da modalidade de venda direta das fabricantes.

Diversas montadoras no país atuam através da modalidade de venda direta, meio no qual o consumidor pode garantir algum benefício. Como exemplo, é possível conseguir descontos para MEI em carros. Nesse caso, o valor irá variar de acordo com a empresa e preço do veículo; veja os detalhes.

Veja como é possível adquirir descontos para MEI em carros através da modalidade de venda direta das fabricantes (Foto: Freepik)

Veja como é possível conseguir descontos para MEI em carros

O Microempreendedor Individual, também conhecido como MEI, pode comprar carros 0 km com descontos através da modalidade de venda direta das montadoras.

A redução no preço final do veículo pode variar de 2,5% a 30%, dependendo das regras de cada fabricante e preço do modelo. Outro fator que também altera o percentual de redução no preço é a quantidade de carros comprados.

Para conseguir o desconto, o interessado deve ter os documentos que comprovem a adequação da modalidade. Eles incluem o cartão CNPJ, bem como o Certificado de Microempreendedor Individual, que comprova que a empresa está ativa e sem restrições de atuação.

Maior tempo de espera e outras características

Porém, a compra através da venda direta para CNPJ MEI inclui algumas regras e desvantagens. Nesse caso, o comprador pode ter que esperar cerca de dois meses para a entrega do modelo.

Além disso, condições de garantia também podem ser alteradas, como o limite de quilometragem permitida.

Descontos variam cerca de 2,5% e 30% (Foto: Freepik)

Outro fator que deve ser considerado é o preço do automóvel, que não pode ultrapassar o valor do faturamento do MEI dentro do período de um ano, ou seja, de R$ 81 mil.

Ainda dentro desse tema, o desconto não é permitido para aquisições de compra de 80% do valor anual faturado pela empresa.

Por fim, quando um carro é comprado com um CNPJ de MEI, o proprietário obrigatoriamente deve permanecer com o modelo por um prazo mínimo de um ano, uma vez que a compra deve estar relacionada a algum usufruo da empresa.

Dessa forma, fica impedida a venda do modelo antes desse prazo. Tal regra foi estabelecida para que o empresário não utilize do benefício de desconto para conseguir lucro no momento da revenda.

O indicado é o interessado contatar a fabricante e consultar as condições estabelecidas para compra de automóveis na modalidade de venda direta para CNPJ e MEIs.

O ideal é consultar a fabricante e conferir as condições de venda (Foto: Freepik)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile