Descontos de mais de R$ 20 Mil: Citroën Basalt 2026 fica mais barato para o público PCD

Citroën Basalt 2026 anuncia nova política de preços para PCD com descontos de até R$ 26.000,00. Versão turbo CVT cai para R$ 92.990,00, tornando o SUV Coupé uma das melhores opções do mercado para o público com isenção.

A Citroën acaba de reforçar seu compromisso com a acessibilidade no mercado brasileiro, anunciando uma nova e agressiva política de preços para o público PCD (Pessoas com Deficiência). Em outubro de 2025, a marca francesa divulgou reduções significativas em toda a sua linha 2026, com destaque para o SUV Coupé Basalt, cujos descontos chegam a R$ 26.000,00.

Citroën Basalt 2026 fica mais barato para o público PCD

Com as novas condições, que incluem a isenção proporcional de ICMS, o Basalt se consolida como uma das opções mais competitivas no segmento de SUVs para quem busca os benefícios fiscais.

O Citroën Basalt é a aposta da marca no crescente segmento de SUVs com estilo cupê, combinando a robustez de um utilitário esportivo com a fluidez de um sedã, além de um amplo porta-malas de 490 litros.

A nova estratégia de preços PCD joga o preço de entrada do modelo para o patamar de hatches compactos, tornando o Basalt uma opção extremamente atraente para a mobilidade assistida.

Citroën Basalt 2026 fica mais barato para o público PCD – Foto: Divulgação

Confira os principais descontos do Citroën Basalt 2026 para PCD:

Versão Preço Público (R$) Preço PCD (R$) Desconto (R$)
Feel 1.0 Manual R$ 102.490 R$ 81.760,23 R$ 20.729,77
Feel Turbo 200 CVT R$ 118.990 R$ 92.990,00 R$ 26.000,00
Shine Turbo 200 CVT R$ 123.990 R$ 107.021,20 R$ 16.968,80
Dark Edition T200 CVT R$ 124.990 R$ 107.884,34 R$ 17.105,66

*Observação: Os preços PCD incluem a isenção proporcional de ICMS, de acordo com a faixa de preço.

O destaque da tabela é a versão Feel Turbo 200 CVT, que registra o maior abatimento: R$ 26.000,00. Graças a essa redução, o modelo com motor 1.0 Turbo de até 130 cv e câmbio automático CVT cai para menos de R$ 93 mil, oferecendo uma combinação de potência, câmbio automático e design diferenciado com um dos melhores custos-benefícios da categoria para PCD.

Motorização e Tecnologia em Destaque

Lançado como o terceiro modelo do Projeto C-Cubed da Citroën, o Basalt é oferecido com duas opções de motorização, ambas de 1.0 litro e 3 cilindros:

  1. Motor Firefly 1.0 (Versão Feel Manual): É o motor aspirado, mais focado na economia, entregando até 75 cv (etanol) e casado com um câmbio manual de 5 marchas.

  2. Motor Turbo 200 (Versões CVT): O motor turbo de injeção direta entrega até 130 cv de potência e 200 Nm de torque, gerenciado por um eficiente câmbio automático CVT que simula 7 marchas. Esse conjunto garante um desempenho ágil, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 9,6 segundos (com etanol).

Foto: Divulgação

Em termos de características, o Basalt oferece:

  • Central Multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio (Android Auto e Apple CarPlay).

  • Cluster Digital TFT de 7 polegadas.

  • Altura do solo de 208 mm, típica de um SUV, ideal para o asfalto brasileiro.

  • Quatro airbags (a depender da versão), Controles de Tração e Estabilidade (ESP e ASR) e Assistente de Partida em Rampa (Hill Assist).

Com essa mudança estratégica, a Citroën democratiza o acesso ao design de SUV Coupé e motor turbo para o público PCD, oferecendo conforto, segurança e isenções que fazem a diferença no custo final do veículo.

Você acha que o desconto de R$ 26.000,00 na versão Feel Turbo 200 CVT torna o Citroën Basalt o melhor SUV automático para PCD do mercado? Deixe sua opinião!

Leia também: Citroën Basalt é lançado na Argentina com motor proibido

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.