Denúncia: falsos “Ubers” cobram quase 4x a mais após shows em SP

Entenda como os falsos "Ubers" atuam após os shows em São Paulo; confira relatos de usuários e como eles resolveram o problema

Um leitor, que preferiu não se identificar, disse que foi a um evento em São Paulo e teve dificuldades para retornar para casa. De acordo com o seu relato, após um festival, falsos “Ubers” estavam cobrando quase 4 vezes a mais que o valor da ida ao evento. Logo abaixo, o Garagem360 traz mais detalhes sobre esse caso. Acompanhe!

Paulistas contam dificuldades para acionar Uber após shows 

O leitor do Garagem360 contou mais detalhes sobre a sua saga para voltar para a sua residência após o festival em São Paulo. 

Falsos "Ubers" - Imagem gerada por IA - Fogo Garagem360
Falsos “Ubers” – Imagem gerada por IA – Fogo Garagem360

“Após sair de um show, eu só queria voltar para casa, mas enfrentei muitas dificuldades. Vários motoristas se passavam por Ubers e estavam cobrando valores absurdos — algo em torno de R$ 120 pelo mesmo trajeto que, na ida, custou apenas R$ 30. Como não aceitei a cobrança abusiva, tive que esperar o dia clarear para conseguir um Uber verdadeiro, que aceitou a corrida pelo valor justo que aparecia no aplicativo, R$ 70. O percurso era de aproximadamente 15 minutos, mas a situação foi muito estressante.”

Outra leitora, que também preferiu não se identificar, passou pela mesma situação. 

“Quando o show acabou, achei que seria fácil pedir um Uber para voltar pra casa. Mas a realidade foi bem diferente: vários motoristas abordavam as pessoas do lado de fora oferecendo corrida por valores altíssimos. Me pediram R$ 120 por um trajeto que eu tinha feito por R$ 30 na ida. Recusei, claro. Preferi esperar amanhecer, mesmo cansado, até conseguir, finalmente, chamar um Uber pelo aplicativo, que aceitou me levar por R$ 70. O trajeto era curto, coisa de 15 minutos, mas o medo de ser enganado ou ter problemas me fez optar por esperar o quanto fosse necessário.”, relata. 

Leia também:

O que diz a Uber? 

Em comunicado oficial divulgado no blog da companhia, a Uber orienta que os passageiros não aceitem corridas fora do aplicativo. Isso porque, elas não seguem as normas da Lei 13.460/2018

Além de colocar a sua segurança em risco, você não sabe se aquele condutor está em dia com a habilitação e a documentação do veículo. E, em caso de irregularidades, poderia trazer mais problemas, caso fosse parado em uma blitz. 

E você, já teve dificuldades como dos passageiros relatados acima? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.

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Matheus Azevedo
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