Décima e última unidade do Bugatti Centodieci no mundo é produzida

O décimo e último Bugatti Centodieci acaba de sair da linha de montagem; modelo é baseado no Chiron e faz homenagem ao EB110

A última unidade do Bugatti Centodieci acaba de ser produzida. O modelo é uma releitura moderna do EB110. Todas as dez unidades do veículo foram vendidas antes mesmo do veículo ter sido oficialmente revelado, em 2019.

Bugatti Centodieci tem produção encerrada após a conclusão da décima unidade (Foto: Divulgação/Bugatti)

Última unidade do Bugatti Centodieci é finalizada

Exclusividade é um dos termos usados para designar o Bugatti Centodieci. O veículo foi anunciado globalmente em 2019, com uma produção limitada a dez unidades. Agora, em 2022, a última unidade do modelo foi finalizada.

O Centodieci é baseado no Chiron e tem um preço médio estimado em 8 milhões de euros, algo em torno de R$ 44 milhões.

O desenvolvimento do modelo é baseado na silhueta do clássico EB110, onde foi criada uma linha de teto e perfil totalmente novos, com uma frente mais baixa e uma nova identidade visual frontal inspirada na grade em formato de ferradura da marca.

Um dos destaques da parte frontal do veículo fica por conta dos faróis em LED afilados e vincados, desenvolvidos exclusivamente para o Bugatti Centodieci.  A grade está menor em relação ao veículo em que o modelo é baseado. Em contrapartida, as entradas de ar posicionadas na lateral estão maiores.

A traseira também abriga diversos detalhes e é rica em personalidade. Ela conta com lanternas em LED posicionadas na horizontal e com design inspirado em pixels. Um aerofólio também está posicionado ali e abriga o nome do veículo na cor azul. Já o para-choque é apresentado com um design perfurado e acopla o difusor com saída de escapamento quádrupla.

Conforme revelado pela marca, a última das 10 unidades construídas à mão do Centodieci é composta por uma paleta de cores que também é responsável por homenagear o EB110, em tons de branco, preto e azul.

Já o interior do veículo conta com um acabamento em tom azulado, seja os assentos, forro do teto, painéis das portas, console central e tapetes. A exclusividade do veículo é exposta na soleira das portas que possui a inscrição “10/10”, fazendo alusão ao número de produção do superesportivo.

Traseira do Bugatti Centodieci tem identidade única (Foto: Divulgação/Bugatti)

Motorização W16 de 1.600 cv de potência

O superesportivo com unidades mais do que limitadas compartilha a mecânica com o Bugatti Chiron, com motor 8.0 W16 de 1.600 cv de potência. O conjunto garante ao Centodieci aceleração de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. A velocidade máxima é de 380 km/h.

Conforme explica a marca, o veículo também conta com chassi e suspensão aperfeiçoados para realçar a condução esportiva.

Interior do Centodieci é composto em tom azulado (Foto: Divulgação/Bugatti)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile