O famoso carro do filme “De volta para o futuro” ganhará versão 100% elétrica. Com design atualizado para a era atual, o modelo permanecerá com as características únicas, como as portas asas de gaivota. Porém, o que mais impressiona é o propulsor que atinge até 250 km/h de velocidade máxima, veja os detalhes do Alpha 5.
Alpha 5: modelo ganha atualização e produção de 88 unidades
Alguns filmes simplesmente entram para a história, e como a vida imita a arte, muita coisa que vemos nas telinhas, simplesmente vira objeto de consumo na vida real.
Entre esses icônicos, está o clássico reprisado por diversas vezes nas tardes na televisão brasileira, o filme “De Volta para o Futuro”.
VEJA TAMBÉM
Quem viu apenas uma vez, ou simplesmente conhece o princípio do filme, sabe que a máquina responsável por realizar as viagens no tempo, era um carro.
Esse tal modelo, era um exemplar da DeLorean, o DMC. Agora, a montadora anunciou o lançamento do Alpha 5, uma releitura do exemplar, com motorização 100% elétrica.
Nesse caso, o design do veículo também foi adaptado para se adequar ao cenário atual, com um toque de visual dos carros da Tesla, por exemplo.
Porém, uma das identidades mais consagradas do veículo, as portas estilo asa de gaivota, ou seja, portas que abrem “para cima”, foram mantidas.
O visual do modelo atualizado foi desenvolvido por um conceituado estúdio italiano, o Italdesign.
Além das portas, o modelo conta com lanternas totalmente em Led, composta por filetes que agregam o visual da traseira do veículo. Já a parte frontal possui um perfil mais minimalista, com faróis também em Led em um espaço que também apresenta o logo da marca.
A carroceira não possui vincos ao redor, também representando o minimalismo, que também é visto nos retrovisores externos menores.
Dados do veículo impressionam
Porém, um dos detalhes que mais impressionam são os dados técnicos. De acordo com a própria montadora o carro tem um propulsor 100% elétrico, que atinge velocidade máxima de 250 km/h, e o arranque de 0 a 100 km/h é feito em 2,99 segundos. Já o conjunto de baterias de 100 kWh faz o modelo ter uma autonomia de 483 km.
Modelo terá edição especial de 88 unidades
De acordo com a montadora, após o lançamento, o carro só será visto pessoalmente em agosto, em um evento na Califórnia, nos EUA.
Aos interessados, inicialmente, a marca lançará uma edição especial de 88 unidades desenvolvida para a pista. O número 88 não é um acaso, mas sim, uma referência à velocidade que o carro da marca necessitava para realizar as viagens no tempo durante o filme.
Uma versão de produção também será desenvolvida, porém, com início de produção prevista para 2024, apenas.