Davi do BBB 24 revela o carro dos sonhos: pensa grande

Carro do Davi do BBB 24: preço, motor, itens de série, fotos e mais. Saiba TUDO

Davi, campeão do BBB 24, revelou em entrevista ao podcast Podpah, o que pretende fazer com o prêmio do programa. O baiano disse que um dos seus sonhos é comprar um carro de luxo. 

“Tenho vontade de ter aqueles carrinhos bons, aqueles Porsches, para dar aquele rolé”, disse o ex-participante. 

Logo abaixo, o Garagem360 revela mais detalhes sobre o carro dos sonhos do Davi: quanto custa, atributos e mais. Acompanhe! 

Porsche Cayenne Turbo e-hybrid – Foto: divulgação

Como é um carro da Porsche? 

Porsche Cayenne Turbo e-hybrid – Foto: divulgação

O Porsche Cayenne Turbo e-hybrid, por exemplo, é um veículo que une luxo e boa performance. 

Ele vem equipado com um sistema híbrido plug-in de motorização. O seu conjunto dispõe de um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina e um propulsor elétrico com bateria de 25,9 kWh.

  • Combustão: 599 cv de potência e 81,6 kgfm de torque máximo,

  • Elétrico:176 cv e 46,9 kgfm.

Combinados, eles proporcionam 739 cv de potência e 96,9 kgfm de torque.

Já a aceleração, vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima chega a 295 km/h. No modo elétrico, ele alcança 135 km.

Também vale destacar que ele tem uma transmissão automática de oito velocidades e tração integral.

Consumo  

Nesse quesito, o carro de luxo apresenta as seguintes médias: 

  • Cidade: 6,4 km/l

  • Estrada: 7,3 km/l

O Garagem360 destaca ainda que o campeão do BBB pode ter um carro com consumo elétrico de 18,7 kWh por cada 100 km rodados. A autonomia no modo elétrico, por sua vez, é de até 30 km. 

Leia também: 

Itens de série 

Porsche Cayenne Turbo e-hybrid – Foto: divulgação

O Porsche também não deixa a desejar quando o assunto é itens de série. 

Além dos bancos dianteiros esportivos adaptativos (18 vias, elétricos) que deixam a experiência a bordo ainda mais confortável, ele dispõe dos seguintes itens: 

  • Aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros

  • Pacote interior em alumínio escovado profundo

  • Faixas de acabamento do painel com inserções decorativas

  • Frisos dos painéis das portas dianteiras e traseiras com inserções decorativas

  • Acabamento em preto na maçaneta da porta e guarnição de destaque nos painéis das portas, guarnição decorativa no volante, guarnição decorativa para maçanetas no console central e painel de porta dianteiro e traseiro

  • Os frisos decorativos dos painéis das portas dianteiros e traseiros e os frisos decorativos do tablier têm acabamento em Prata.

  • Logotipo do modelo em relevo nos apoios de cabeça centrais dianteiros

  • Volante GT Sports incluindo aquecimento do volante

  • Coluna de direção elétrica

  • Seletor de marchas em couro

Porsche Cayenne Turbo e-hybrid – Foto: divulgação
  • Mostrador do instrumento Bússola/Sport Chrono em preto

  • Revestimento do teto, acabamento da coluna A, cobertura da coluna B (seção superior), coluna C e quebra-sol em Race-Tex

  • Pedais em aço inoxidável

  • Home Link

  • Porsche Entry

  • Iluminação ambiente

  • Controle climático automático de quatro zonas

  • Filtro de partículas/pólen com filtro de carvão ativo

  • Compartimento para smartphone no console central com carregamento sem fio de até 15 W

  • Voice Control

  • Sistema de som surround BOSE

  • Integração Smartphone (Apple CarPlay)

  • Função de carregamento rápido USB-C

  • Conectividade 2 USB-C Power Delivery e portas de carregamento rápido no compartimento de armazenamento frontal

  • 2 portas de carregamento rápido USB-C Power Delivery no console central traseiro

Quanto custa o Porsche Cayenne Turbo e-hybrid? 

O preço inicial desse veículo, em maio de 2024, é de R$ 1.135.000.

Quer saber mais? Confira, a seguir, a ficha completa do Porsche: 

Motor O conjunto é composto por um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina e um propulsor elétrico
Potência/Torque Motores combinados: 739 cv de potência e 96,9 kgfm de torque
Transmissão Automática de 8 marchas
Suspensão Dianteira: Independente, multibraço // Traseira: Independente, multibraço
Consumo Cidade – 6,4 km/l – Estrada – 7,3 km/l
Roda e Pneus Dianteira: 285/40 R21 – Traseira: 315/35 R21
Freios Disco ventilado
Peso 2.490 kg
Dimensão Comprimento: 4.930 mm // Largura: 1.983 mm // Altura: 1.685 mm // Entre eixos: 2.895 mm
Capacidade Assentos: 5 lugares // Porta-malas: 539 l / Tanque de combustível: 70 l // Bateria: 25,9 kWh

Leia também: Toyota Corolla Cross muda para competir de forma mais acirrada com Jeep Compass: quem ganha?

Escrito por

Matheus Azevedo

wpDiscuz
Sair da versão mobile