Das ruas para as pistas: SUV mais vendido da Chevrolet estará na Stock Car

A Stock Car vai competir com veículos SUVs e a Chevrolet utilizará o seu modelo mais vendido da categoria. Veja!

Pela primeira vez, a Stock Car vai competir com veículos SUVs e a Chevrolet utilizará o seu modelo mais vendido da categoria. Veja! 

Chevrolet Tracker Stock Car (Foto: Divulgação)

 

SUV mais vendido da Chevrolet na Stock Car

A partir de 2025 a Chevrolet utilizará o seu SUV mais vendido para competir na  principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. 

O Chevrolet Tracker, líder da categoria na América do Sul, será inserido na competição nacional como forma de atender a tendência da própria Stock Car. 

Dessa forma, a Tracker se juntará a um seleto hall de modelos da Chevrolet que já competiram em temporadas anteriores como: Opala, Omega, Vectra, Sonic, Astra e Cruze. 

Todos esses, porém, eram sedãs, e representaram a marca americana ao longo de 44 anos na competição nacional de automobilismo. 

Chevrolet Tracker Stock Car (Foto: Divulgação)

 

Palavra da mandatária

“Os SUVs já representam mais de 40% das vendas de veículos de passeio e evoluíram muito em design, tecnologia e dinâmica veicular. O Chevrolet Tracker é referência nesse sentido, motivando a decisão de levá-lo também às pistas. O intuito é trazer ainda mais emoção e apelo para a Stock Car”, destaca Chris Rego, diretora de Marketing da GM América do Sul.

Como será a Tracker da Stock Car

Apesar de confirmada na Stock Car a partir de 2025, alguns detalhes ainda precisam ser ajustados para o Chevrolet Tracker que participará do campeonato. 

Imagens digitais e outros aspectos serão divulgados em breve pela montadora como forma também de manter o público engajado na participação na mais famosa categoria do esporte a motor no país. 

O mais esperado é que o Tracker na versão recém-lançada RS, seja a base do modelo que ganhará os autódromos a partir de 2025.

Espera-se que o modelo seja transformado em um dos carros mais avançados já utilizados na disputa nacional. 

Para a Stock Car, a Chevrolet adotará algumas modificações pontuais no Tracker, a fim de garantir um melhor desempenho, como por exemplo, a adoção da asa móvel em fibra de carbono, assim como acontece com os veículos na Fórmula 1. 

Mudança de representante

O que já se sabe é que o Tracker substituirá o Cruze na competição. A última temporada do sedã na Stock Car será em 2024. 

Ao longo de 8 anos, o Cruze garantiu seis títulos. Já a Chevrolet, é a montadora mais vencedora da Stock Car, com 37 conquistas.

Chevrolet Tracker Stock Car (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile