Tags

Notícias

Daimler e Aliança Renault-Nissan terão nova fábrica no México

Créditos: Divulgação
5 setembro, 2015
Da Redação, com assessoria

Unidade de Aguascalientes produzirá a próxima geração de veículos compactos premium para as marcas Mercedes-Benz e Infiniti

A Daimler e a Aliança Renault-Nissan assentaram esta semana a pedra fundamental de seu complexo industrial conjunto. Localizada na região central do México, a planta COMPAS (Cooperation Manufacturing Plant Aguascalientes, ou Fábrica de Produção Conjunta de Aguascalientes) produzirá a próxima geração de veículos compactos premium para as marcas Mercedes-Benz e Infiniti.

Inicialmente, a unidade, que ficará nas proximidades da fábrica A2 da Nissan, em Aguascalientes, terá capacidade de produção anual de mais de 230 mil veículos, e criará cerca de de 3.600 empregos diretos até 2020. Dependendo da evolução e da demanda do mercado, haverá potencial para aumentar estes números.

A produção de veículos Infiniti começará em 2017, e os primeiros veículos Mercedes-Benz sairão da linha em 2018. A Daimler e a Aliança Renault-Nissan também vão produzir a próxima geração de carros compactos premium em outras unidades globais, incluindo a Europa e a China.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.