DAF apresenta novidade em sua linha de caminhões na Agrishow 2023

A DAF Caminhões Brasil está exibindo sua mais recente novidade durante a Agrishow 2023, que acontece nesta semana em Ribeirão Preto-SP.

A DAF Caminhões Brasil está exibindo o novo DAF XF Off-Road durante a Agrishow 2023 – um dos principais eventos de tecnologia agrícola da América Latina, feira que acontece em Ribeirão Preto-SP até esta sexta-feira (5). A versão fora de estrada do modelo de caminhão mais vendido da marca chega ao mercado brasileiro no 2º semestre deste ano.

Conheça a novidade que a DAF apresenta em sua linha de caminhões

“A Agrishow é uma das mais importantes vitrines para apresentar o XF Off-Road a um público altamente qualificado que, na feira, também poderá celebrar conosco a consolidação da DAF Caminhões ao longo de uma década no Brasil”, destaca Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Brasil.

A marca, de origem holandesa, atua no País desde 2013 – portanto, está celebrando 10 anos no mercado nacional. A atual é a terceira geração de caminhões pesados e semipesados produzidos nacionalmente. 

“O lançamento do XF Off-Road, pensado especialmente para atender o escoamento das safras de cana-de-açúcar e o agronegócio brasileiro em geral, marca o começo de uma longa história que está sendo construída com excelentes resultados conquistados e muitos motivos para comemorar”, afirma Gambim. 

Força, produtividade, conforto e dirigibilidade caracterizam o Novo DAF XF Off-Road. Inspirado no CF Off-Road, com uma cabine maior e geladeira, motor mais potente e maior capacidade combinada, o lançamento foi desenvolvido para aplicações mais severas. 

Com o motor Paccar MX-13, seu principal diferencial é a potência de 530cv, que permite atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de de até 265 kgf.m. O modelo também estará disponível na potência 480 cv, gerando o mesmo torque. O freio motor é o mesmo da versão rodoviária, com 490 cv de potência, em três estágios. 

O trem de força tem central com maior capacidade de processamento para melhor gestão em todas as condições de rodagem; injeção common rail; cabeçote e bloco em CGI, mais robustos e leves; correia de acessórios única, com manutenção simplificada; galerias de arrefecimento mais eficientes, conectores blindados e conjunto de anéis recalibrados para menor atrito interno. 

Disponível na versão 6×4 com redução nos eixos de tração, o Off-Road da linha mais vendida da DAF no Brasil tem capacidade máxima de tração de 125 toneladas, chassi reforçado e dual driving, para melhor eficiência em rodovias e também em estradas não pavimentadas. As relações diferenciais do modelo são 4,12:1, 4,55:1, 5,41:1 e 6,18:1. 

O novo DAF XF Off-Road também vem equipado com: 

  • Eixos de alta eficiência com redução nos cubos; 
  • Assistente de partida de rampa; 
  • Admissão de ar ciclônica, com filtragem de até 80% e menor consumo de combustível; 
  • Suspensão para até 26 toneladas; 
  • Quinta roda para pino de 3,5”, com rampa auxiliar, o que facilita o engate de implementos mais robustos; 
  • Transmissão inteligente ZF TraXon Automatizada Over Drive 12 velocidades, com módulo totalmente integrado ao Controle de Cruzeiro Preditivo (CCP) – sistema que faz leitura do relevo nos dois quilômetros adiante, ajustando torque e transmissão para uma melhor economia de combustível em rodovias.

Versão off-road do DAF XF mantém o bom desempenho na estrada (Foto: Divulgação/DAF)

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile