Dacia Spring recebe motor mais potente do Renault Kwid E-Tech
O Dacia Spring agora também esta disponível com a configuração motriz do Renault Kwid E-Tech vendido no Brasil; confira os detalhes
O Dacia Spring, versão europeia do Renault Kwid E-Tech, acaba de receber atualizações e agora conta com opção da mesma motorização utilizada pelo veículo vendido no Brasil. Com a modificação, o elétrico passa a ser oferecido com duas motorizações, de 45 cv e 65 cv de potência; confira os detalhes.
Dacia Spring passa a contar com motor do Renault Kwid E-Tech
O Dacia Spring elétrico, variante do Renault Kwid E-Tech para o mercado europeu, acaba de ganhar uma importante atualização. O modelo, que antes era vendido em apenas uma configuração motriz, de 45 cv de potência, agora também passará a ser ofertado com o motor que equipa a versão vendida aqui, de 65 cv de potência.
A novidade foi apresentada durante a participação da marca francesa no Salão do Automóvel de Bruxelas, na Bélgica. É válido lembrar que a Dacia é a marca de automóveis mais acessíveis do Grupo Renault no Velho Continente.
Com a novidade, o veículo adota a mesma configuração motriz do carro vendido no Brasil. Ou seja, 65 cv de potência (48 kW) e alcance de 305 km em perímetro urbano e de até 220 km entre cidade e estrada, no ciclo WLTP.
A configuração equipará o Dacia Spring na versão topo de linha, a Extreme, por um preço inicial de € 22.300, ou R$ 123.542, em conversão direta.
Já a configuração motriz anterior, de 45 cv de potência (33 kW), e autonomia de 230 km no ciclo misto, permanecerá em linha, como versão mais básica, a Essential, pelo preço de € 20.800, R$ 115.232.
A configuração motriz agora disponível na versão topo de linha do Dacia Spring Electric foi desenvolvida especialmente para o veículo brasileiro, apresentado em janeiro do ano passado, quando a Renault do Brasil afirmou que a versão elétrica do Kwid havia passado por atualizações com especificações exclusivas para o mercado local.
O veículo brasileiro
O Renault Kwid E-Tech vendido aqui é ofertado em versão única, pelo preço de R$ 146.990. Por aqui, ele é um dos veículos elétricos mais baratos do mercado brasileiro, atrás apenas do Jac E-JS1, que é vendido por R$ 145.900.
Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregada até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.
O hatch subcompacto da Renault cumpre a prova de aceleração de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos e chega à velocidade máxima de 130 km/h.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.