Dacia Spring é o ‘Kwid elétrico’ da Europa

A Dacia apresentou sua versão do Renault Kwid elétrico para o continente europeu nesta semana. O Dacia Spring nada mais é que um parente...

A Dacia apresentou sua versão do Renault Kwid elétrico para o continente europeu nesta semana. O Dacia Spring nada mais é que um parente do subcompacto vendido no Brasil, mas com o logotipo da marca romena e visual frontal atualizado.

Além disso, ele não utiliza um motor tricilíndro debaixo do capô. Em vez disso, há um conjunto totalmente elétrico para impulsionar o modelo. Dessa forma, ele chega no velho continente por 17 mil euros, tornando-se o elétrico mais acessível do mercado europeu.

Dacia Spring, o Kwid elétrico

Com proposta urbana, o Spring utiliza um conjunto elétrico de 44 cv (33 kW), que é alimentado por baterias de 27.4 kWh. De acordo com a Dacia, ele é capaz de rodar até 230 km no ciclo WLTP misto e 305 km no ciclo WLTP urbano.

LEIA MAIS: Carros mais vendidos: Strada assume a ponta e HB20 surge na cola do Onix

VW Jetta 2021 perde versões e agora só está disponível com motor 2.0 TSI

Para recarregar a bateria, é possível utilizar uma tomada doméstica de 220V, mas leva cerca de 14 horas para completar a carga. Porém, há métodos mais rápidos. Em um terminal de 30 kW, em uma hora é possível carregar 80% da bateria ou 100% da carga em até 1,5 h.

Já em um wallbox de 7,4 kW são necessárias cinco horas para completar a carga ou até 8,5 h em um modelo de 3.7 kW de potência.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA