Dá para pagar IPVA parcelado em até 12x no cartão ou Pix em 2024: veja como

Com a chegada IPVA 2024, os motoristas do país analisam a melhor forma de ficar em dia com a legislação. Veja como parcelar ou pagar via pix.

Nos primeiros dias do ano não se fala em outra coisa nas rodas de motoristas preocupados com as contas, a não ser na chegada do IPVA 2024. Veja como parcelar ou pagar via pix. 

 

Veja como pagar o IPVA 2024 de forma parcelada (Foto: Divulgação)

IPVA 2024

Planejar as contas do ano não é das tarefas mais aprazíveis, mas é extremamente necessário. Dessa forma, muitos motoristas e donos de veículos brasileiros preferem pagar o IPVA 2024 de forma a pesar menos no bolso de uma só vez. 

É aí que entram as possibilidades de parcelamento em até 12x no cartão ou por Pix como possibilita o Gringo, sistema que reúne os débitos veiculares em uma única plataforma. 

Por meio do aplicativo da empresa, motoristas podem escolher por mais de uma opção, a que melhor lhe atenda, de acordo com suas expectativas. 

Vale lembrar que não realizar o pagamento do IPVA dentro do prazo estabelecido, pode acarretar em problemas como multa e apreensão do veículo. 

 

Veja como pagar o IPVA 2024 de forma parcelada (Foto: Fernando Frazão)

 

Parcelamento em até 12x

Uma das funções que mais chamam atenção no app Gringo é a possibilidade de parcelar o pagamento do IPVA 2024 em até 12 vezes no cartão de crédito. 

Essa pode ser uma oportunidade ímpar para os motoristas que começam o ano com muitas obrigações financeiras e tem dificuldades em arcar com a quitação à vista ou em poucos meses permitidas por alguns órgãos de trânsito no país. 

Pix

Outra forma de pagar o IPVA, essa mais atual, é a quitação do tributo através de Pix. 

A modalidade recente de pagamento no país já está disponível em aplicativos como o Gringo, que para completar, dispõe ainda da emissão de boletos para quem é mais adepto deste mecanismo. 

O Pix certamente é o modo mais dinâmico de pagamento disponível atualmente e nas obrigações relacionadas aos veículos não poderia ser diferente. 

Cadastro

Para desfrutar de formas distintas de pagamento pelo Gringo, o usuário precisa fazer o download do aplicativo através dos sistemas Android ou IOS.

Após isso, é preciso se cadastrar com as informações pessoais e dados relacionados à CNH e ao veículo de propriedade do condutor, por exemplo. 

Dessa forma, todos os débitos de trânsito ficam disponíveis para o usuário do app, como IPVA, Licenciamento, DPVAT e multas, além de outras funcionalidades.  

Outros apps 

Apesar da recente expansão de popularidade do Gringo no país, não é só esta empresa que dispõe de um leque extenso de opcionalidades para o motorista. 

O mesmo acontece com outras empresas parceiras dos órgãos de trânsito brasileiros, como: ZIGNET, ZAPAY, Zul+, Pague Veloz e ​Taki, para citar algumas.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile