Da F1 para as ruas: novo modelo da Mercedes vai te deixar de queixo caído
Potência pura. Assim é o novo modelo da Mercedes-Benz lançado para o mercado brasileiro. Confira os detalhes!
Potência pura. Assim é o novo modelo da Mercedes-Benz lançado para o mercado brasileiro. Confira!
Mercedes lança modelo da F1
Imagine ter um carro de Fórmula 1 sob posse nas principais vias da cidade? É assim que podem se sentir, os novos donos do Mercedes-AMG C 63 S E Performance.
O novo modelo da Mercedes-Benz é uma versão exclusiva baseada na fabricação da marca para veículos da principal categoria de automobilismo do mundo, a Fórmula 1.
O AMG C 63 S E possui tecnologia híbrida de alto desempenho e é equipado com o motor 2.0 Turbo de 4 cilindros mais potente do mundo.
Já disponível para encomenda, o Mercedes-AMG C 63 S E Performance possui preço a partir de R$ 906.900. A versão F1 Edition custa R$ 1.015.900.
Atributos do AMG C 63 S E
Combinando o motor AMG Turbo de 2.0 litros com Unidade de Tração Elétrica, o super modelo da Mercedes também pode ser conduzido no modo totalmente elétrico.
O sistema combinado de propulsão entrega 680 cavalos de potência e torque de 104 kgfm, além de tração totalmente variável, além de transmissão AMG Speedshift MCT 9G.
O modelo vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,4 segundos e a velocidade máxima é de 280 km/h.
São oito os modos de condução: Electric, Comfort, Battery Hold, Sport, Sport+, Race, Slippery e Individual.
A inspiração do sistema de propulsão do AMG C 63 S E vem da equipe Mercedes-AMG Petronas F1 e o motor é o mais potente do mundo na unidade de 4 cilindros.
Sua bateria de 400 V tem capacidade de 6,1 kWh, com sistema de resfriamento para atuação em uma janela de operação de 45º.
Proporções marcantes
O novo Mercedes-AMG C 63 S traz linhas marcantes como saídas de ar estreitas no capô, grade do radiador com estrias verticais e para-choque de asa a jato.
Nas laterais, as saias se une em combinação aos elementos da traseira, com grande difusor e acabamentos de escape duplo trapezoidal, além de spoiler na tampa do porta-malas e emblema ‘’E-Performance’’ nos para-lamas.
As rodas são de 20’’ com 5 raios duplos pintados em preto fosco com bordas vermelhas.
Interior de respeito
A bordo da supermáquina, não faltam opções de personalização e se destacam os bancos esportivos AMG e o sistema MBUX da marca que inclui displays e funções específicas da linha.
Em termos de condução, no Mercedes-AMG C 63 S, o motorista dispõe de quadro de instrumentos com comunicações em forma de gráficos de alta qualidade para visualização do sistema de tração, velocidade, potência, torque e temperatura do motor elétrico.
Equipamentos
O Mercedes-AMG C 63 S E Performance conta com equipamentos, como:
-
Acabamento interno em fibra de carbono
-
AMG Track Pace (análise de tempos de volta, setores e aceleração em autódromos)
-
Assentos em couro Nappa
-
Sistemas de direção semi autônoma
-
Assistentes Ativos de Distância, Frenagem, Manutenção de Faixa e de Ponto Cego
-
Suporte para manobras evasivas
-
Assistente ativo de estacionamento com câmera 360°
-
Alarme Antifurto
-
Iluminação ambiente de 64 cores
-
Tela central de 11,9’
-
Integração para smartphones (Apple CarPlay/Android Auto) & Wireless Charging
-
Navegação com realidade aumentada e Head-up display
-
Faróis Digital Light
-
Keyless-Go (Abertura de porta, fechamento da tampa do porta-malas e partida sem chaves)
-
Quadro de instrumentos de 12,3’
-
Teto solar panorâmico
Itens opcionais
A versão especial ‘’F1 Edition’’ possui ainda, como itens opcionais:
-
Assentos AMG Performance
-
Acabamento interno em preto e costuras em vermelho
-
Acabamento interno AMG em fibra de carbono
-
Cintos de segurança na cor vermelha
-
Pacote Aerodinâmico AMG (difusores e spoilers)
-
Pintura especial – Cinza Alpino Manufaktur
-
Rodas AMG forjadas de 20” pintadas em preto fosco com bordas vermelhas
-
Tapetes exclusivos com logo F1 Edition
Veja também:
-
Novo Mercedes-AMG GLC 43 4Matic Coupé já está no Brasil: veja o que ele é capaz de entregar
-
F1: GP da Arábia Saudita terá novo circuito no lugar de Jeddah a partir de 2028
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.