Curso de direção segura da Renault reúne Kwid elétrico e Captur turbo
O Instituto Renault realizou pela quarta vez o curso de Direção Segura, que ensina motoristas a reagir corretamente em situações de risco
Depois de mais de um ano da última edição, sediada em São Paulo, o Instituto Renault realizou pela quarta vez o curso de Direção Segura Renault. Desta vez, o evento foi realizado em Belo Horizonte (MG), em parceria com a concessionária Minas France, e instruiu clientes da marca sobre como conduzir automóveis de forma mais segura e a reagir corretamente em situações de risco.
Curso de direção segura teve hatch elétrico e SUV turbo na pista
Durante as atividades, os participantes do curso utilizaram o Kwid E-Tech 100% elétrico e o Captur turbo TCe 1.3 flex para os exercícios propostos, que incluíam a correta postura ao volante e seu impacto na condução, frenagem de emergência em linha reta e com desvio e a atuação do ESC (controle eletrônico de estabilidade) em desvios de trajetória.
Também foi realizada uma prova ‘Pro-Solo’ cronometrada, onde os motoristas deveriam percorrer um circuito de cones com diversos slalons.
“Nesta edição do Curso de Direção Segura Renault, os motoristas puderam vivenciar na prática e em um ambiente controlado, diversas situações adversas que podem ocorrer no cotidiano. E, com os exercícios, aprendem técnicas valiosas para prevenir situações de risco”, explica o vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil, Caique Ferreira.
O diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil, Gustavo Ogawa, falou sobre a importância do evento. “Esse curso permite que os concessionários contribuam para a segurança no trânsito, por meio de ações educativas, e reforça o compromisso da Renault com seus clientes, oferecendo a eles uma experiência prática de direção segura”, diz.
Além do curso, os convidados também puderam conhecer o novo Megane E-Tech 100% elétrico, que será lançado no Brasil no primeiro semestre do ano que vem e foi exposto no evento. O veículo será o primeiro veículo da fase ‘Renovation’ no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial ‘Renaulution’.
Além do curso de direção segura, o Instituto Renault ainda atua em outros projetos, como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, beneficiando mais de 96 mil pessoas desde 2005 na região do entorno do Complexo Ayrton Senna, fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR)
O Instituto Renault faz parte da estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group e está incorporado ao propósito de performance e inovação da empresa, com intuito de transformar a sociedade e acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores. Segundo a organização, já foram impactadas 830 mil pessoas nos últimos 10 anos.
Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.