Curso de direção segura da Renault reúne Kwid elétrico e Captur turbo

O Instituto Renault realizou pela quarta vez o curso de Direção Segura, que ensina motoristas a reagir corretamente em situações de risco

Depois de mais de um ano da última edição, sediada em São Paulo, o Instituto Renault realizou pela quarta vez o curso de Direção Segura Renault. Desta vez, o evento foi realizado em Belo Horizonte (MG), em parceria com a concessionária Minas France, e instruiu clientes da marca sobre como conduzir automóveis de forma mais segura e a reagir corretamente em situações de risco.

Curso de direção segura teve hatch elétrico e SUV turbo na pista

Durante as atividades, os participantes do curso utilizaram o Kwid E-Tech 100% elétrico e o Captur turbo TCe 1.3 flex para os exercícios propostos, que incluíam a correta postura ao volante e seu impacto na condução, frenagem de emergência em linha reta e com desvio e a atuação do ESC (controle eletrônico de estabilidade) em desvios de trajetória.

Também foi  realizada uma prova ‘Pro-Solo’ cronometrada, onde os motoristas deveriam percorrer um circuito de cones com diversos slalons.

“Nesta edição do Curso de Direção Segura Renault, os motoristas puderam vivenciar na prática e em um ambiente controlado, diversas situações adversas que podem ocorrer no cotidiano. E, com os exercícios, aprendem técnicas valiosas para prevenir situações de risco”, explica o vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil, Caique Ferreira.

captur no curso de direção segura

Renault Captur 1.3 turbo também foi usado no Curso de Direção Segura (Foto: Divulgação/Renault)

O diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil, Gustavo Ogawa, falou sobre a importância do evento. “Esse curso permite que os concessionários contribuam para a segurança no trânsito, por meio de ações educativas, e reforça o compromisso da Renault com seus clientes, oferecendo a eles uma experiência prática de direção segura”, diz.

curso de direção segura

O Curso de Direção Segura foi realizado em Belo Horizonte (Foto: Divulgação/Renault)

Além do curso, os convidados também puderam conhecer o novo Megane E-Tech 100% elétrico, que será lançado no Brasil no primeiro semestre do ano que vem e foi exposto no evento. O veículo será o primeiro veículo da fase ‘Renovation’ no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial ‘Renaulution’.

Além do curso de direção segura, o Instituto Renault ainda atua em outros projetos, como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, beneficiando mais de 96 mil pessoas desde 2005 na região do entorno do Complexo Ayrton Senna, fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR)

O Instituto Renault faz parte da estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group e está incorporado ao propósito de performance e inovação da empresa, com intuito de transformar a sociedade e acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores. Segundo a organização, já foram impactadas 830 mil pessoas nos últimos 10 anos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Arthur Quaresma
Escrito por

Arthur Quaresma

Formando em Jornalismo pela UFRRJ, atuo como redator desde 2019. Apaixonado por contar histórias e entender histórias, desde meu começo até agora, venho trabalhando com algumas paixões do brasileiro — desde esportes até o mundo automobilístico.

ASSISTA AGORA