Curiosidade: 5 carros hatch que tiveram apenas uma geração no Brasil

carros hatch que tiveram apenas uma geração
carros hatch que tiveram apenas uma geração (Foto: Divulgação)

Ainda hoje, mesmo com a ascensão dos SUV’s no mercado nacional, os carros hatch ainda são importantes para o segmento. A configuração é responsável por lançar nomes como o Volkswagen Gol. No entanto, alguns não tiveram a mesma sorte, veja quais são os 5 carros hatch que tiveram apenas uma geração no Brasil!

carros hatch que tiveram apenas uma geração
Confira alguns carros hatch que tiveram apenas uma geração (Foto: Divulgação)

5 carros hatch que tiveram apenas uma vida no mercado nacional

A carroceria hatch é de grande importância para o setor automotivo. Os carros hatches são consideramos os modelos de entrada. Em sua maioria, são mais econômicos, algo que é essencial para o mercado brasileiro. Mais acessíveis no quesito preço, os carros fazem sucesso entre os consumidores.

Alguns vaículos, como o Volkswagen Gol, ou o Fiat Uno são ótimas representações do que a categoria pode entregar. No entanto, outros modelos simplesmente tiveram a vida mais curta do que o esperado e simplesmente encerraram suas atividades com apenas uma geração.

VEJA TAMBÉM

Mas isso não significa que não sejam bons modelos ou que não tenham importância para o segmento. Simplesmente, não tiveram gerações renovadas. Confira quais são eles!

Chevrolet Celta, o hatch de uma geração 

O carismático Celtinha da Chevrolet é um modelo que exemplifica bem o fato de que ter apenas uma geração não significa não ter sucesso. O Celta teve uma vida de 15 anos no mercado nacional, mais precisamente entre 2000 e 2015.

O carro até hoje faz sucesso no segmento de usados e está na lista dos veículos recomendados para ter como primeiro carro.

Nissan March: o hatch japones

No mercado global, o hatch da montadora japonesa já está em sua quinta geração. No entanto, por aqui, o modelo só teve uma geração lançada: a quarta. A mesma, chegou no mercado nacional em 2011 quando ainda era importado do México. Por aqui, o veículo não faz mais parte da linha da Nissan, mas sua vida é continuada no mercado externo.

carros hatch que tiveram apenas uma geração
O March foi o hatch da Nissan que teve apenas uma geração no Brasil (Foto: Divulgação)

Fiat Punto

A Fiat tem importantes sucessos em seu histórico quando o assunto é carro de carroceria hatch. O Fiat Uno e o Fiat Palio, são ótimos exemplos. O Punto também não pode ser deixado de lado, afinal, teve uma vida que durou uma década por aqui.

O modelo foi lançado em 2007, época em que o modelo já era comercializada na terceira geração no mercado europeu. Por aqui, ele nos deu tchau dez anos depois. Durante esse período, ele contou apenas com uma reestilização.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Chevrolet Agile

Outro veículo da Chevrolet que teve apenas uma geração foi o Agile. O hatch, assim como o Corsa, usava a plataforma do Corsa de 1994. Por aqui, ele chegou em 2009 e encerrou suas atividades em 2016. Durante os sete anos, ele também contou com apenas uma reestilização.

Volkswagen Fox

O Volkswagen Fox também é outro modelo que teve apenas uma geração. O veículo que teve produção iniciada em 2003, nos deus adeus recentemente. Ou seja, foi comercializado por bons 18 anos em terras brasileiras. Durante o período, o veículo teve apenas três reestilizações.

carros hatch que tiveram apenas uma geração
VW Fox saiu de linha esse ano (Foto: Divulgação)

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar