Saiba no que é preciso ficar de olho ao comprar um carro seminovo
Comprar um carro seminovo hoje em dia pode ser mais vantajoso do que investir em um carro zero quilômetro. O preço é o fator que mais chama atenção.
Comprar um carro seminovo hoje em dia pode ser mais vantajoso do que investir em um carro zero quilômetro. O preço é, na maioria das vezes, o fator que mais chama atenção dos consumidores. Mas, se o valor está muito mais baixo e atrativo, e o carro está em bom estado de conservação, principalmente se considerarmos a parte estética, ainda assim é importante se atentar a outros quesitos.
Uma inspeção rigorosa considerando não só a estética, mas também a mecânica e as questões documentais, é essencial para garantir que a compra de um modelo seminovo não gere dor de cabeça.
“Normalmente um carro 0km sai da concessionária valendo 15% menos do que acabou de ser pago por ele. Por isso comprar um carro usado em ótimo estado, rigorosamente inspecionado, higienizado, com procedência verificada e um ano de garantia, de forma fácil e segura, além é claro do cheirinho de novo, é um excelente negócio.” comenta Maurício Feldman, CEO da Volanty.
Quando se está pensando em trocar de carro, buscar informações prévias sobre o modelo desejado é essencial, além de fazer um teste antes de comprar e ficar atento a possíveis barulhos que surgem ao dirigir o veículo.
Mas, como, no momento, estamos passando por uma situação de distanciamento social, algumas empresas estão oferecendo um serviço de venda omnichannel, com a possibilidade de compra sem sair de casa.
É o caso da Volanty, que possibilita agendamento prévio na plataforma, e que o comprador faça um test drive por vídeo, além de poder analisar todos os itens do seminovo em um tour 360° no próprio site.
Além de oferecer a experiência de compra, enviar o carro higienizado, a autotech também oferece 1 ano de garantia e possibilidade de devolução em até 9 dias.
30 carros usados para comprar por até R$ 50 mil
Atualmente, no mercado de carros novos, é possível encontrar as versões 1.0 intermediárias de carros populares na casa dos R$ 50 mil. Entretanto, no mundo usados, dá para garimpar alguns veículos de categorias superiores, bem equipados e, em alguns casos, até um certo nível de luxo.
Nesta galeria especial do Garagem360, confira 30 opções disponíveis nos classificados brasileiros. Os preços e modelos foram baseados em anúncios dos sites GT40, Mercado Livre e Webmotors.
BMW 130i Sport 2007 – R$ 49.990 |Foto: Divulgação/BMW
BMW 130i Sport 2007 – R$ 49.990 |Foto: Divulgação/BMW
BMW 320i 2010/2011 – R$ 49.490 |Foto: Divulgação/BMW
BMW 320i 2010/2011 – R$ 49.490 |Foto: Divulgação/BMW
BMW X5 Sport 4.4 V8 2004/2005 – R$ 45.900 |Foto: Divulgação/BMW
BMW X5 Sport 4.4 V8 2004/2005 – R$ 45.900 |Foto: Divulgação/BMW
Chevrolet Captiva 2.4 2014 – R$ 49.900 |Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Captiva 2.4 2014 – R$ 49.900 |Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Cruze LTZ 2014 – R$ 49.988 |Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Cruze LTZ 2014 – R$ 49.988 |Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Cruze LTZ Sport6 2013 – R$ 47.500 |Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Cruze LTZ Sport6 2013 – R$ 47.500 |Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2008 – R$ 48 mil |Foto: Divulgação/Chevrolet
Chevrolet Omega CD 3.6 V6 2008 – R$ 48 mil |Foto: Divulgação/Chevrolet