Tags

Notícias

Saiba no que é preciso ficar de olho ao comprar um carro seminovo

Créditos: Pixabay
31 julho, 2020
Da Redação

Comprar um carro seminovo hoje em dia pode ser mais vantajoso do que investir em um carro zero quilômetro. O preço é, na maioria das vezes, o fator que mais chama atenção dos consumidores. Mas, se o valor está muito mais baixo e atrativo, e o carro está em bom estado de conservação, principalmente se considerarmos a parte estética, ainda assim é importante se atentar a outros quesitos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Cuidados ao comprar um carro seminovo 

Uma inspeção rigorosa considerando não só a estética, mas também a mecânica e as questões documentais, é essencial para garantir que a compra de um modelo seminovo não gere dor de cabeça.

“Normalmente um carro 0km sai da concessionária valendo 15% menos do que acabou de ser pago por ele. Por isso comprar um carro usado em ótimo estado, rigorosamente inspecionado, higienizado, com procedência verificada e um ano de garantia, de forma fácil e segura, além é claro do cheirinho de novo, é um excelente negócio.” comenta Maurício Feldman, CEO da Volanty.

Quando se está pensando em trocar de carro, buscar informações prévias sobre o modelo desejado é essencial, além de fazer um teste antes de comprar e ficar atento a possíveis barulhos que surgem ao dirigir o veículo.

LEIA MAIS: Reaquecimento do mercado: veja dicas do que verificar na pintura de veículos usados
Mercado de usados cresce 69,18% em junho, mas retração no semestre é de 34%

Avaliação a distância

Mas, como, no momento, estamos passando por uma situação de distanciamento social, algumas empresas estão oferecendo um serviço de venda omnichannel, com a possibilidade de compra sem sair de casa.

É o caso da Volanty, que possibilita agendamento prévio na plataforma, e que o comprador faça um test drive por vídeo, além de poder analisar todos os itens do seminovo em um tour 360° no próprio site.

Além de oferecer a experiência de compra, enviar o carro higienizado, a autotech também oferece 1 ano de garantia e possibilidade de devolução em até 9 dias.

30 carros usados para comprar por até R$ 50 mil

Atualmente, no mercado de carros novos, é possível encontrar as versões 1.0 intermediárias de carros populares na casa dos R$ 50 mil. Entretanto, no mundo usados, dá para garimpar alguns veículos de categorias superiores, bem equipados e, em alguns casos, até um certo nível de luxo.

Nesta galeria especial do Garagem360, confira 30 opções disponíveis nos classificados brasileiros. Os preços e modelos foram baseados em anúncios dos sites GT40, Mercado Livre e Webmotors.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.