CUIDADO! O produto que você comprou para o seu carro como genuíno pode ser falso

Já teve a sensação de que uma peça que você colocou no carro não era genuíno? Nem sempre é possível confiar nos vendedores, pois o produto vendido pode ser falso, principalmente se não é de uma revenda oficial. 

Ocorre que muitos consumidores levam para casa algum componente que pode ser falso sem saber, mas é possível fugir dessa cilada. 

Hyundai peças
Hyundai segue padrão, mas é preciso atenção, já que em outros casos produto pode ser falso. Foto: Divulgação

A manutenção não deu certo? O produto pode ser falso

Quem alerta sobre o assunto é a Hyundai Mobis, que preparou este material que alerta para produtos falsificados vendidos como genuínos.

VEJA TAMBÉM

Os proprietários de automóveis sabem a importância da manutenção, bem como a troca de peças que estão com problemas ou desgastadas.

A princípio, ao se deparar com a enorme oferta de peças e acessórios, muitas dúvidas sobre a autenticidade dos itens podem confundir o consumidor, que ao adquirir produtos falsificados, pode ter enormes prejuízos no bolso.

De olho na proteção da segurança dos veículos e seus condutores, a Hyundai Mobis alerta para casos de itens da marca Hyundai que também podem ser oferecidos como genuínos, mas na verdade são falsificados.

Portanto, é importante identificar os itens falsificados para evitar riscos e danos que possam comprometer o funcionamento, bem como o desempenho do veículo.

Veja como identificar se as peças são genuínas da marca Hyundai:

– Inspecione as peças: veja se há imperfeições no acabamento, falhas de impressão do produto e na embalagem, ou marcas de adulteração;

– As embalagens Hyundai Mobis têm o logotipo Hyundai com a descrição: ‘Genuine Parts’;

– As etiquetas das caixas de papelão possuem cantos arredondados

– A Hyundai Mobis nunca fornece peças sem etiquetas ou com embalagens desmontadas e separadas do produto;

– Jamais haverá uma entrega de produtos genuínos Hyundai Mobis acompanhados de produtos provenientes de outras marcas ou fabricantes;

– Dê atenção redobrada para produtos com preços muito abaixo daqueles geralmente praticados pelo mercado.

Conheça os itens mais falsificados

De acordo com um levantamento feito pela Hyundai Mobis, peças de reposição como filtros de ar, filtros de óleo, filtros de combustível, correias, pastilhas de freio, limpadores de para-brisas, bobinas e velas de ignição e chave codificada estão entre as mais falsificadas.

Na linha de peças de colisão, as capas de airbag, faróis, para-brisas, vidros, para-lamas, grades de radiador, para-choques e capôs também configuram entre os produtos mais copiados.

Na lista de acessórios, os emblemas, calotas centrais, chaveiros, adesivos, estribos laterais, capinhas de chaves, tapetes e logotipos estão entre os produtos mais pirateados.

Com essas dicas já é possível identificar se o item é ou não verdadeiro. Na dúvida, vá somente em locais indicados pelo fabricante.

Aproveite e confira: 5 SUVs 0 km para comprar pelo preço de um hatch

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de viagens rápidas, mas sonho em viajar em um cosmic car para o espaço sideral.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar