Crise na Uber e 99: motoristas fazem manifestação em Curitiba

Crise na Uber e 99: motoristas fazem manifestação em Curitiba. Reclamação é de que reajuste não é repassado aos parceiros. Veja mais

Parece que as empresas Uber e 99 ainda têm grandes desafios para “se entenderem” com seus motoristas parceiros. Além de reclamações dos condutores e de usuários, a “crise” na Uber e 99 rendeu até protesto nesta terça (22/03) na capital do Paraná, Curitiba. Veja mais detalhes.

Veja três opções de carro para trabalhar com Uber

(Foto: Pixabay)

Motoristas se reuniram em frente à sede de uma das empresas

De acordo com o jornal Bem Paraná, motoristas de aplicativo, que atuam como parceiros de empresas como a Uber e 99, se reuniram nesta manhã. Em forma de protesto, os trabalhadores parceiros cruzaram os braços. A maior reclamação do motoristas curitibanos é o aumento no preço dos combustíveis, que entrou em vigor no último dia 11/03.

Conforme o jornal, os motoristas de aplicativos protestaram para que o valor repassado a eles referente às corridas seja reajustado, frente à alta dos combustíveis. A manifestação seguir até a tarde de hoje (22/03), frente à sede da Uber, que fica no Centro de Curitiba.

Crédito: Instituto Combustível Legal

Crise na Uber e 99: motoristas explicam motivo do protesto e insatisfação

Sérgio Guerra, um dos organizadores do ato falou ao Bem Paraná e esclareceu que o aumento no preço do combustível foi a maior motivação para a manifestação. “Estamos pagando para trabalhar”, disse Guerra ao jornal.

Vale ressaltar que, conforme já noticiado aqui no Garagem360, a Uber reajustou em 6,5% de tarifa para as corridas, que é repassado aos usuários, desde o dia 14/03 – em razão do aumento no preço dos combustíveis. Por outro lado, motoristas parceiros de todo o País falam que não recebem nenhum valor a mais.

Suspeitou da qualidade do combustível? veja como proceder!

(Foto: G1)

Posicionamento da Uber

 

A Uber se manifestou em comunicado à imprensa, alegando que o objetivo é “ajudar os motoristas a lidar com o pico de alta em seus custos operacionais”. Além disso, a empresa anunciou um pacote de R$ 100 milhões para “ajudar motoristas parceiros no Brasil”.

Confira dicas para economizar combustível no congestionamento

(Foto: Pixabay)

 

Com informações da Uber e do Jornal Bem Paraná

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA