Crise do Uber: motoristas seguem insatisfeitos mesmo com novas regras da empresa

Empresas de transporte por app adotam novas regras, mas motoristas ainda alegam prejuízos e condições ruins de trabalho. Saia mais!

O mês de março e abril foram marcados por manifestações de motoristas de transportes por aplicativo, como da Uber, 99 e outros. Os motivos? Os trabalhares parceiros reclamam das taxas cobradas pelos aplicativos, falta de segurança, entre outros – conforme noticiamos aqui no Garagem360. A crise do Uber, 99 e outros app’s parece estar longe o fim.

Por exemplo, ainda neste mês, as empresas adotaram novas medida para tentar beneficiar os motoristas parceiros. Mas, para estes profissionais, a insatisfação segue e novas regras não melhoraram as condições de trabalho. Saiba mais a seguir.

Crise do Uber: motoristas seguem insatisfeito mesmo com novas regras da empresa

Foto: Rolando Garrido/Unsplash.com

Novas medidas não são eficazes, alegam motoristas

De acordo com a Agência Brasil e a Uber, no começo deste mês, a empresa de transporte por aplicativo passou a mostrar, em mais cidades, os detalhes da viagem solicitada antes mesmo de ela ser aceita. Com isso, é possível que o motorista veja o destino exato da corrida e os valores a receber.

Para o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo, Eduardo Lima, essa ferramenta é boa também para os passageiros, já que diminui o número de cancelamentos. Por outro lado, os motoristas reclamam ainda de prejuízos.

Por exemplo, os motoristas de app dizem que este novo modelo de tarifa não prevê o tempo parado no trânsito nem eventuais desvios de rota – o que não supre as necessidades dos profissionais e não evita prejuízos.

Para a Agência Brasil, Hugo Felipe Ribeiro, motorista do aplicativo há 6 anos em São Paulo, relatou, no início deste mês, que percebeu um aumento na retenção da taxa do aplicativo.

Crise do Uber: motoristas seguem insatisfeito mesmo com novas regras da empresa

(Foto: Pixabay.com)

Crise do Uber: empresa se manifesta

Já por meio de nota, a Uber respondeu que as reclamações de que há aumento no valor da tarifa quando ocorre alterações significativas na rota da viagem e de que houve mudança na taxa de serviço cobrada pelo aplicativo não procedem.

Segundo a empresa, essa taxa não é fixa desde 2018. Dessa forma, a empresa pode usar melhor essa variável em descontos aos usuários.

O impasse, então, continua…

Como se proteger do "golpe das autoescolas" para tirar ou renovar a CNH

Os 8 golpes mais aplicados nos postos de combustível. (Ilustrativa)

 

Fonte: Agência Brasil (EBC)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA