Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?

Uma das grandes disputas entre os SUVs mais vendidos se dá entre Creta e Tracker. Confira o cenário atual e qual é a melhor opção.

Neste ano, uma das grandes disputas entre os SUVs mais vendidos está acontecendo entre Hyundai Creta e Chevrolet Tracker. Confira o cenário atual e qual é a melhor opção. 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Creta volta a superar o Tracker

Pelo segundo mês consecutivo, o Chevrolet Tracker superou o Hyundai Creta, naquele que é um dos principais embates atuais no segmento de SUVs. 

Em julho, o Creta obteve 7.281 emplacamentos contra 6.391 do Tracker. Ambos, porém, ficaram atrás do líder em vendas da categoria, o Volkswagen T-Cross, com 8.185 comercializações. 

No acumulado de vendas levando em conta o período de janeiro a julho, a disputa segue apertada. 

Até o momento atual do ano, o Hyundai Creta emplacou 37.812 novos veículos, enquanto o Chevrolet Tracker soma 35.256 vendas acumuladas. 

Como não poderia ser diferente, o Volkswagen T-Cross lidera o recorte da atual temporada com 39.703 negócios concluídos. 

Mas e entre Hyundai Creta e Chevrolet Tracker, qual levar para casa em um desempate técnico? Confira! 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Reprodução/Fenabrave

Preço praticamente igual

Levando em conta a versão de entrada de ambos os SUVs, o primeiro fator de interesse do público que emparelha ainda mais essa discussão é o preço. 

A Hyundai vende o Creta, na versão mais antiga da linha, a R$ 119.990. Enquanto isso, o Chevrolet Tracker custa apenas R$ 90 a menos, ou seja, a partir de R$ 119.900 na configuração AT Turbo. 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Tracker com motor mais responsivo

Em termos de força bruta, o Chevrolet Tracker traz na versão de entrada, motor 1.0 turbo flex com 116 cv de potência e 16,8 kgfm, além de transmissão automática de seis velocidades. 

O 0 a 100 km/h nesta configuração acontece em 10,9 segundos e a velocidade máxima é de 177 km/h. 

Por sua vez, o Hyundai Creta Action é equipado com motor 1.6 flex com 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque. A transmissão também é automática de seis velocidades. 

O Creta vai de 0 a 100 km/h em 12 segundos e a velocidade máxima é de 172 km/h. 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Consumo joga a favor do Tracker

O Chevrolet Tracker AT, possui as seguintes médias de consumo: 

  • Cidade – 7,8 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina

  • Estrada – 9,6 km/l com etanol e 13,6 km/l com gasolina

Já o Hyundai Creta, na configuração Action, entrega algo parecido, mas não superior ao seu rival: 

  • Cidade – 7,1 km/l com etanol e 9,7 km/l com gasolina;

  • Estrada – 8,1 km/l com etanol e 12,1 km/l com gasolina

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Itens de série

O Hyundai Creta é equipado desde sua versão de entrada com equipamentos como: 

  • Computador de bordo

  • Ar-condicionado

  • Console central com porta-copos e porta-objetos

  • Tomada de 12V no console

  • Rodas de liga leve de 16″

  • Barras de teto longitudinais

  • Faróis com refletor

  • Luzes diurnas em LED DRL

  • Direção elétrica progressiva

  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch para motorista

  • Piloto automático com controles no volante

  • Freios ABS com EBD

  • Estrutura com deformação programada

  • Controle de estabilidade e controle de tração 

  • Sinalização de frenagem de emergência

  • Assistente de partida em rampa

  • Alarme perimétrico

  • Airbag duplo

  • Monitoramento de pressão dos pneus

  • Fixação ISOFIX com top Tether para assentos infantis

  • Destravamento automático das portas em caso de acidente

  • Imobilizador do motor

  • Gerenciamento de estabilidade

O Chevrolet Tracker, não fica atrás, e entrega uma lista de componentes com: 

  • Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 8″

  • Android Auto e Apple CarPlay

  • Rádio AM/FM e entrada USB

  • Painel de instrumentos 3,5″ digital TFT

  • Ar-condicionado

  • Computador de bordo

  • Controles do rádio e telefone no volante

  • Console central com descansa-braço

  • Roda de aço aro 16″

  • Rack de Teto

  • Faróis dianteiros tipo projetor

  • Luz de condução diurna

  • Brake Light

  • Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular

  • Alarme Antifurto

  • Alerta de frenagem de emergência

  • Aviso sonoro do cinto de segurança dianteiro e traseiro

  • ISOFIX e TOP TETHER

  • Indicador de nível de vida de óleo

  • Controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC)

  • Sistema de imobilização do motor

  • Chave com sensor de aproximação

  • Controlador de limite de velocidade e velocidade de cruzeiro

  • Direção Elétrica Progressiva

  • Abertura das portas e alarme antifurto através de sensor de aproximação na chave

  • Easy Start – Partida sem chave

  • Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro

  • Vidros elétricos nas portas dianteiras e traseiras

 

Creta supera Tracker em vendas gerais: mas qual é o melhor?
Foto: Divulgação

Qual é a melhor opção?

Chevrolet Tracker. Sem sombra de dúvidas o SUV da Chevrolet leva a melhor nos critérios de desempates (não só em um, como em vários). 

É possível escolher o que pesa mais a favor de cada cliente como: preço, consumo, potência e itens de série mais tecnológicos e modernos. 

Tudo bem que o Creta na versão Action representa a versão mais antiga do SUV, porém, é ela que está inserida no mercado de veículos 0 km para competir com o Tracker 2025, entre outros. 

Para se ter uma ideia, o Hyundai Creta em sua nova geração, custa a partir de R$ 141.890, o que a desenquadra de uma disputa entre os modelos mais acessíveis da categoria. 

Dessa forma, é possível afirmar sem medo de errar. Atualmente, o Chevrolet Tracker em sua versão de entrada é mais completo do que o Hyundai Creta sob a mesma circunstância, mesmo que as vendas digam o contrário até aqui em 2024.

Para essa e outras disputas no segmento de SUVs, fique por dentro do site e Canal no Youtube do Garagem360! Confira!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA