Copart e seguradoras se unem para recuperar veículos prejudicados após chuvas; veja como
Copart, referência na negociação de leilões extra-judiciais, cria plano para ajudar na recuperação de veículos na enchente de SP.
O planejamento da Copart inclui pátio de apoio no município de Caraguatatuba, infraestrutura logística destinada aos comitentes e todo o apoio para ajudar os proprietários dos veículos após as chuvas.
Estado de calamidade no litoral norte
As fortes chuvas no litoral norte de São Paulo se mostraram um evento extremo. De acordo com o governo estadual, foram mais de 50 mortos até o momento, 1.730 desalojados e 766 desabrigados.
Em meio a todos os problemas causados, é possível notar também a mobilização, tanto de pessoas, quanto de empresas para dar suporte aos prejudicados. Entre eles, os proprietários de veículos, pois muitos deles tiveram perdas sensíveis.
Plano de ação da Copart e seguradoras
Os esforços da Copart visam levantar as informações sobre os carros afetados pelas chuvas. A iniciativa pública e privada resgatou quase 3 mil veículos entre os dias 19 e 20 de fevereiro, no entanto muitos proprietários e seguradoras ainda não os localizaram.
Para dar suporte, a empresa destinou um pátio de apoio em Caraguatatuba. A empresa escolheu o espaço por sua localização, assim é possível facilitar o transporte dos carros até a capital ou municípios vizinhos. Além disso, equipes extras foram deslocadas para a região para reforçar o apoio, bem como a frota logística própria com guinchos, carregadeiras e caminhões cegonha.
A Copart ainda montou toda a infraestrutura, a fim de reforçar a estrutura de apoio. Forneceu energia elétrica, internet e salas para as seguradoras e reguladoras próximo ao pátio.
“Nossa missão na Copart é fornecer uma estrutura robusta, padronizada e capaz de processar os carros resgatados pelas seguradoras, com a maior velocidade e eficiência possíveis”, afirma Adiel Avelar, presidente da Copart do Brasil.
De acordo com o executivo, o contingenciamento especial tem o objetivo de facilitar a solução dos problemas dos segurados. Desta forma é possível reduzir o tempo necessário para resgatar, processar e recuperar estes ativos.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.